segunda-feira, 29 de setembro de 2008

It's Rockzz

Júpiter Maçã

O projeto patrocinado pela Pepsi que agitou as domingueiras no Porão do Beco nos últimos 4 meses, apresentando mais de 30 bandas do RS, agora parte para um novo formato buscando mostrar também artistas da cena rock de todo o país.

Toda 1º quinta-feira do mês trará sempre shows de grande porte, e por vezes, com nomes da cena nacional que anda agitando os festivais e casas noturnas pelo país.

Neste mês de setembro o projeto traz Júpiter Maçã, multiinstrumentista, compositor e cineasta, Júpiter é um dos artistas mais inventivos e inusitados do rock nacional. Ex-integrante de grupos cultuados como TNT e Cascavellettes, traz o show do seu álbum lançado em 2008, “Uma Tarde na Fruteira”. Abrindo a noite o trio Daniel Rosa e Saturno Experiment mostrando suas misturas musicais.

E como o IT´S ROCKZZ é uma “festa-rock”, os mais-do-que-consagrados DJ´s residentes Schutz e Machuca ditam o tom.

O que: Projeto It´s Rockzz
Quando: 1º quinta-feira do mês – 02/10 
23hs
Onde: Porão do Beco – Independência, 936 – POA/RS
Valor: ingressos no local a R$ 12,00 


JÙPITER MAÇÃ/APPLE 

Flavio Basso é o fundador do TNT e de Os Cascavelletes, com o qual viajou o Brasil todo e emplacaram muitos hits. Em 94, começa carreira solo: Flavio Basso sai de cena e entra Júpiter Maçã em seu lugar. Com seu visual sixty começa a criar uma nova cena de rock em POA. Em 1996 lança seu primeiro disco solo, “À Sétima Efervescência” (em pesquisa feita pela revista Aplauso com músicos, críticos, jornalistas e produtores, foi escolhido o melhor disco de rock gaúcho de todos os tempos. Ficou entre os 100 maiores discos da musica popular brasileira escolhido pela revista Rolling Stone). Este álbum contém pérolas como, Um lugar do Caralho (regravada por Wander Wildner).Em 1999 muda seu nome para Júpiter Apple e vai pra Londres onde passa um tempo divulgando e fazendo shows pela terra da Rainha. Em 2004 grava o 4° álbum, usando novamente o nome de Júpiter Maçã. Em 2005 assina com a Gravadora Espanhola Elefant para distribuir seus discos pela Europa. Em 2008 chega as lojas o esperado “Uma Tarde na Fruteira” um lançamento do selo Marquise 51 Records e Monstro Discos.

Júpiter no myspace 


DANIEL ROSA E SATURNO EXPERIMENT

Trio formado em setembro de 2006 com a proposta de manter viva a chama da improvisação. Com sua música emocional e empolgante, busca incansavelmente elevar o espírito a um ponto de equilíbrio existencial. Determinados a ir além de uma execução musical comum, apropriam-se de códigos sonoros de várias partes do mundo: na América do rock ‘n’ roll e jazz, na África do blues, na música oriental e da indígena - em uma fusão inesperada.Jimi Hendrix, Hermeto Pascoal, John Coltrane e Miles Davis, são os propulsores de Daniel Rosa e Saturno Experiment para confidenciar em suas canções o que sentem sobre o mundo.


Contatos:

Daniel Experiment no myspace

Nenhum comentário: