terça-feira, 18 de novembro de 2008

Os The Darma Lovers

O mundo entrava no turbulento século XXI quando Nenung e Irínia - dois praticantes de meditação - descobrem que suas vozes somadas tem uma vibração extraordinária e decidem fazer canções sobre o que vivem e acreditam, indo do amor ao desapego, da impermanência à alegria para inspirar relaxamento e reflexão sem perder a leveza.
Criam então Os the Darma Lóvers - algo como “os amantes do caminho interno” - com seu estilo que de tão inovador logo é batizado de ZEN ROCK pela imprensa: uma mixagem de folk na tradição Dylanesca com temperos brasileiros e linguagem pop.


Quase sem querer viram hit no sul do país com a música "Seres Extranhos" já com a essência diferencial de suas letras e vozes e a partir daí passam a produzir as canções que dão no seu 1º Cd: “Os the Darma Lóvers”, radicalmente acústico e orgânico instantes antes da febre acústica assolar a música nacional: Antecipação.
Seguem-se os shows, o reconhecimento e um novo Cd em 2002, o eletrorgânico “Básico” com as clássicas Bróder Anjo e Sr. da Dança.

Em plena ascensão Chagdud Rinpoche - professor tibetano da dupla - convida Nenung para um retiro meditativo de quase 2 anos. Os Darma Lovers saem de cena: Prioridades.
Voltam em 2005 mais afiados e afinados que nunca já acompanhados de 4nazzo/guitarra, Sassá/ percussão e Th/baixo e piano. 
Gravam o Cd “Laranjas do Céu” com a participação de 12 dos principais produtores do país reunindo um coletivo criativo e inovador. 
O Cd é lançado na Europa pelo sêlo francês Nacopajaz por onde Os Lóvers vão excursionar em 2008 com uma surpreendente e entusiasmada aceitação de público e crítica: Universo em expansão.
Com convites para tocar no Oriente Médio, Portugal e Espanha retornam ao Brasil e realizam seu novo e mais completo álbum, a expressão de sua maturidade criativa e reflexiva: “SimplesMente” tem a produção impecável de Kamal Kassin e Berna Ceppas além da participação de Dado Villa-lobos, Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Stephane San Juan. O álbum é um lançamento da gravadora carioca Dubas - do mestre-poeta Ronaldo Bastos - e traz o lirismo refinado com sonoridade única d´Os Lóvers cantando a fragilidade da visão materialista em “O homem que calculava”, lembra nossa grandiosidade natural em “Gigante”, tem a vida virtual vista em“A teia da tela” indo da ácida crítica social de“Gente de Classe” até pousar serena na puramente poética  “Lógica da liberdade”. 

Simplesmente único. 


Os The Darma Lovers estão sendo representados pela Marquise 51, contatos para shows (51) 3226 7914 

Fotos: Kátia Spíndola

Nenhum comentário: