quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Seção Duck Walk


Julio Cascaes
Seção Duck Walk

Nesta nova seção do blog vamos entrevistar os principais guitarristas do Brasil e principalmente do RS. Vamos saber suas influencias, técnicas e tudo mais.

Neste inicio de setembro chuvoso em porto alegre, trocamos uma idéia com Julio Cascaes.Também conhecido por casquinha iniciou sua carreira tocando blues e surf music em meados dos anos 80.Em 1997 junto com Marcelo Gross - bateria (Guitarrista da Cachorro Grande) foi o baixista de Júpiter Maçã , na Tour do disco “A Sétima Efervescência”.Também gravou algumas faixas do “Plastic Soda” (segundo álbum de Maçã) .Em seguida formou Os Hipnóticos junto com Marcelo Gross e Beto Nickhorn.Lançaram a demo Garage Laboratorivm (2000), e fizeram muito barulho pelo cenário alternativo do Brasil. Logo iniciou o trabalho de produção e têm em seu currículo nomes como, The Hoottie Coochie Band (2002) A volta dos que não foram - Os Replicantes (2002) Go Ahead - Os Replicantes (2003) Old School Veterans Braziliasta (2005). No momento esta tocando em sua nova banda a Reverba Trio. O Grupo aposta em temas instrumentais calcados em surf music e já lhe rendeu shows por todo o Brasil e uma adaptação do tema “O tintureiro" por Júpiter Maçã e Joe, transformando-se em "Gregorian Fish".

1-Como foi teu primeiro contato com a guitarra?
Comecei tocando violão em 1985, aos dezesseis anos. A primeira oportunidade de tocar guitarra foi em 1988.

2-Qual a marca de sua primeira guitarra?
Uma guitarra artesanal, horrível, que a chamava de Ilha das Flores. Em seguida, ganhei uma Giannini Stratosonic, plugada num Kute Staner 55. Era o que tinha.

3-Qual a primeira música que tu tocaste?
You Time Is Gonna Come (Led Zeppelin I)

4-Qual guitarrista ainda te arrepia quando tu escutas?
São vários. Gosto muito do Scott Moore (primeiro guitarrista do Elvis Presley)

5-Qual teu set preferido de ampli, guita e pedais?
Gibson Les Paul plugada num Fender Twin Reverb 65; Pedais RAT e um Ecoflex

6-Qual o disco que tu mais gostaste de gravar?
"Reverba Trio" (2009)

7-Um show teu inesquecível?
Com Júpiter Maçã no Teatro Odisséia, 2005.

8-Mensagem para os fãs que se espelham no teu trabalho e te tem como referencia?
Escutar muita música, ter a mente aberta a outras sonoridades, ser íntegro, ter caráter. As influências não precisam necessariamente estar incluídas na sua música: acredite no seu potencial criativo.

Abraços!!
Por: Murodock

Nenhum comentário: