quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Marcelo Birck, Sombrero Luminoso e Proveitosa Prática no Dr. Jekyll

Sombrero Luminoso
Nesta quinta-feira, 29, dentro do projeto Quinta Independente do Dr. Jekyll (Travessa do Carmo, 76), Marcelo Birck, Sombrero Luminoso e Proveitosa Prática participam de show para divulgar a presença do Circular - Coletivo de Produção (do qual Birck é um dos fundadores) na WOMEX (www.womex.com), uma das maiores feiras de música do mundo, que esse ano acontecerá em Copenhagen, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro. O Circular terá stand próprio, divulgando as bandas filiadas através de folder e um SMD-catálogo, intitulado "Mosaico Musical de Porto Alegre" (arte em anexo).
O shows começam às 22h e o ingresso custa R$ 10,00 (R$6,00 para classe artística ou nome na lista - lista.show@hotmail.com). Além dos shows, serão exibidos os curtas COLT ROMERO (de Christian Verardi, POA - 2008), NOSFERATU (de Gurcius Gewdner, Florianópolis -2003) e MANJAR DOS DEUSES (de Gustavo Insekto, POA - 2007). Todos são filmes de baixo orçamento, e fazem parte do acervo do cineclubista Daniel Villa Verde (banda Ornitorrincos), que passa a ser curador da mostra permanente da Quinta Independente.
Sobre o Circular - Coletivo de Produção:
Grupo de produtores de Porto Alegre cujo objetivo é o fortalecimento das oportunidades de atuação na área da cultura. Seu propósito inicial é um mapeamento da cena alternativa, a fim de obter dados concretos sobre mercados emergentes e assim possibilitar maior abrangência na concepção de estratégias. Para tanto, o Coletivo agrega músicos e produtores envolvidos na realização de festivais, oficinas, captação de recursos, produção de áudio, fóruns, lançamento de CDs e divulgação e circulação de bandas. Visando o reconhecimento e consolidação da prática artística como atividade profissional legítima, a atuação do Circular prioriza a emergência de estéticas diferenciadas e em sintonia com possibilidades econômicas baseadas em novas relações de trabalho.

por Equipe Portal do Rock Gaúcho.

Nenhum comentário: