quarta-feira, 30 de julho de 2008

Oscilantes grava primeiro EP.


A banda Oscilantes de Sapucaia/RS acaba de gravar seu primeiro EP. O grupo que já se chamou Lokos De Bira e fez todo o circuito Under da região metropolitana e agora quer vôos mais altos. Os rapazes gravaram 4 músicas, com produção de Lucas Hanke (Identidade, Júpiter Maçã) onde procuraram tirar um som de qualidade sem perder a pegada rock punk que sempre os influenciou. O EP foi gravado na Marquise 51 e já esta disponibilizado no www.myspace.com/oscilantes.
Vale a pena conferir!

Formação:
Gilson Loss – voz, baixo
Marcelo Gonçalves - Bateria
Ricardo Morais – Guitarras

Músicas:
1- A noite do dia seguinte (gilson Loss)
2- Boneco de Manivela (gilson Loss)
3- Nunca diga que não (Loss,M.gonçalves)
4- Entre em Transe (Tales Bernardi)

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Eventos Marquise 51



Agenda Marquise 51 Produtora:

JÚPITER MAÇÃ

DIA 01/AGOSTO- GARAGEM HERMÉTICA-POA

Dia 08/agosto- Revival-Caxias do Sul

DIA 16/AGOSTO-CB-SP CAPITAL

DIA 08/NOVEMBRO-VERANOPOLIS /RS

IDENTIDADE

07/08-Porão do Beco-Poa

11/08-Projeto República do Rock dia 11 de agosto no teatro da Cia de Arte (Andradas, 1780)POA/RS, às 19h30, com entrada franca.

SEX PISTOLS EXPERIENCE (UK)

A Marquise 51 Produtora traz pela primeira vez a Sapucaia,RS a SEX PISTOLS EXPERIENCE (UK) INGLATERRA, banda cover oficial da lendária banda inglesa.
Como o próprio nome deixa bem claro, a banda Sex Pistols Experience não é apenas uma "banda cover" do Sex Pistols. Eles vão muito além disso! O que esses quatro músicos ingleses trazem aos palcos é uma EXPERIÊNCIA real, emocionante e indescritível, até mesmo para os fãs mais exigentes da lendária banda inglesa.

Site Oficial: www.sexpistolsexperience.co.uk

SHOW: SEX PISTOLS EXPERIENCE (UK) INGLATERRA.

CIDADE: SAPUCAIA DO SUL/RS

DATA: 03 DE DE AGOSTO – DOMINGO

HORA: 16h00min

VALOR: 10,00 OS 100 PRIMEIROS, 15, OO OPÓS E 20 ,00 NA HORA.
ANTECIPADOS NA : PARATI DISCOS, CALÇADÃO SAPUCAIA E SAN REMO CALÇADOS, RUA FEROVIARIOS NUMERO 40 CENTRO ESTEIO.
LOCAL: NEW MUSIC HOUSE, AVENIDA LEONIDAS DA SOUZA, 1071, AO LADO DA PREFEITURA .

ABERTURA: THE MEDLEYS E THE JOEYS

quinta-feira, 24 de julho de 2008

IDENTIDADE

GRAVANDO!

Eduardo Dolzan-soltando a mão em uma nova canção da Identidade.

A Identidade esta em estúdio gravando seu terceiro disco. A banda que lançou em 2002 "Identidade Zero" (Stop Records) e fim de 2006 "Jogo Sujo" (Good Music Records), albúm que fez a banda viajar o Brasil todo e tocar em muitos festivais importantes, agora prepara sua nova bolacha.O novo disco ainda sem título terá 10 faixas e será segundo os rapazes da banda o disco mais ousado deles.Com produção de Ray-z estão trabalhando muito com variações de timbres e incorporando novos elementos em seu rock dançante. Todas as baterias já foram gravadas e agora estão fazendo as guitarras e o baixo. O disco está sendo gravado nos estúdios Marquise 51 e deve ser lançado no segundo semestre de 2008.
A Identidade também gravou mais um participação no Programa Vidanormal da TVCOM canal36, foram gravados clipes de "Miss Sixty" e de "Lucy Jones" e logo estará no ar.

Agenda:
Projeto República do Rock dia 11 de agosto no teatro da Cia de Arte (Andradas, 1780)POA/RS, às 19h30, com entrada franca.

MySpace: http://www.myspace.com/identidaderock

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Bisteca do Elvis - Júpiter Maçã



Ontem passou na MTV o quadro "Cozinha do Artista", quadro semanal do Notícias MTV.Júpiter Maçã preparou sua mais nova receita "Bisteca do Elvis"

Confira a receita e delicie se com esta psicodélica receita :

"Bisteca do Elvis"

Ingredientes:

- Geléia ou Calda de Amora

- Molho Madeira

- Molho Branco ou Creme de Leite

- Bisteca

- Óleo de Oliva

- Cebola

- Pimenta

- Alho

- Sal a gosto

- Sorvete de Flocos

Como fazer:

Corte a cebola e frite-a com o óleo bem quente. Quando estiverem douradas, acrescente o alho e misture bem. Coloque os dois molhos, madeira e branco e mexa bem. Em seguida coloque a pimenta cortada e sal a gosto.

Enquanto isso, frite a bisteca sem sal no azeite. Depois de frita, coloque o molho, a geleia em cima e uma bola de sorvete de flocos ao lado!

Pronto!

terça-feira, 22 de julho de 2008

SEX PISTOLS

EXPERIENCE (UK) INGLATERRA


A Marquise 51 Produtora traz pela primeira vez a Sapucaia,RS a SEX PISTOLS EXPERIENCE (UK) INGLATERRA, banda cover oficial da lendária banda inglesa.
Como o próprio nome deixa bem claro, a banda Sex Pistols Experience não é apenas uma "banda cover" do Sex Pistols. Eles vão muito além disso! O que esses quatro músicos ingleses trazem aos palcos é uma EXPERIÊNCIA real, emocionante e indescritível, até mesmo para os fãs mais exigentes da lendária banda inglesa.

Imagine se você pudesse voltar no tempo e fosse parar no ano de 1977, na Londres devastada pela crise e pela convulsão social, o local apropriado e escolhido pela história para o nascimento do punk. Agora imagine você cara a cara com o maior fenômeno do punk rock de todos os tempos, a banda que revolucionou para sempre, não somente o rock, mas a música e a cultura do mundo como um todo, uma banda chamada Sex Pistols. Imagine como deveria ser o show dessa banda, com toda aquela atmosfera e energia que tornavam aquela cena única. Conseguiu imaginar?

Você pode até imaginar todas essas coisas, mas certamente não vai poder sentir a emoção e a energia que rolavam naqueles tempos, porque muito provavelmente você não esteve lá presente, não testemunhou esse acontecimento com seus próprios olhos e não viveu esse momento ao vivo.

Foi para proporcionar essa EXPERIÊNCIA aos fãs do Sex Pistols e punk rock que a banda Sex Pistols Experience foi formada. Além de tocar todas, absolutamente todas as músicas compostas pelo Sex Pistols, eles ainda tocam as músicas que fazem parte da trilha sonora do filme "The Great Rock 'n' Roll Swindle", incluindo as músicas cantadas por Sid Vicious (baixo), Steve Jones (guitarra) e Paul Cook (bateria).

Mas além de tocar as músicas do Sex Pistols exatamente da mesma forma, com a mesma pegada, com a mesma fúria e obstinação que os originais tocavam, o Sex Pistols Experience se preocupa com outros elementos importantes para dar o tom de realidade à coisa. Eles se vestem como os originais, se parecem fisicamente com os originais e têm os mesmos trejeitos, o mesmo comportamento e as mesmas atitudes dos originais. E como eles conseguem isso? A banda Sex Pistols Experience foi formada em Londres em 2001, depois de um extenso processo de seleção dos integrantes, que teve como critérios a aparência física, a voz, o modo de se vestir, a postura e a personalidade de cada músico. Dessa longa e difícil seleção foram escolhidos os quatro músicos, todos rebatizados com nomes artísticos que lembram os nomes dos integrantes originais do Sex Pistols. O Sex Pistols Experience tem em sua formação o vocalista Johnny Rotter, o baixista Kid Vicious, o guitarrista Steve Bones e o baterista Paul Crook. Além dos quatro Pistols, os shows da banda ainda conta com a presença de Nancy Pungent, sósia de Nancy Spungen, a lendária groupie que levou seu namorado baixista Sid Vicious à ruina. Portanto, os personagens da cena de 1977 estão todos no show do Sex Pistols Experience.

Johnny Rotter leva ao palco toda loucura, energia e possessão, necessárias para deixar qualquer platéia de queixo caído, com olhares e poses beirando à perfeição, aliados a um arsenal de frases de impacto, típicas do vocalista original dos Pistols. Não brinque com Johnny, ou ele vai te colocar numa fria!

Kid Vicious posando e tocando quase em cima da platéia, brigando para chamar a atenção, mas conseguindo apenas os olhares de Nancy Pungent, que durante as músicas que o namorado canta, se junta a ele no palco. Ao contrário do Sid original, Kid Vicious sabe tocar baixo. Mas mesmo assim não chegue muito perto ou aquele baixo vai voar na sua cabeça!

Steve Bones e sua calça de couro apertada, sua guitarra Gibson e seus olhos sempre a procura de sexo, vai tocando com uma potência descrita por Steve Diggle (Buzzcocks) como "uma guitarra com som explosivo, que faz com que o próprio Steve Jones fique orgulhoso".

Paul Crook dá o ritmo às músicas com a batida incansável e sólida de sua bateria. Sempre atrasado, mas nunca errando uma batida! Sempre orgulhoso no comando de sua bateria decorada com a bandeira do Reino Unido.

Depois de fazer centenas de shows desde sua formação em 2001, de norte a sul da Inglaterra, ganhando a consideração de uma das mais exigentes e críticas platéias (a inglesa) e conquistando uma legião de fãs a cada show, a fama do Sex Pistols Experience se espalhou por todos os cantos do planeta, com a banda tocando em inúmeros festivais por toda Europa, de Barcelona a Berlin, varrendo as principais capitais do velho mundo, chegando a tocar para mais de 10 mil pessoas num festival recente na Espanha. Durante 2006 a banda passou três meses e meio fazendo shows nos EUA, de Nova York a Los Angeles, de El Paso a Seattle e em todas as principais cidades americanas, provando ser a mais importante banda cover dos Sex Pistols do mundo e em todos os tempos!

Recentemente a qualidade do visual e do som da banda chamou a atenção do canal de TV inglês BBC, que contratou a banda (inclusive a Nancy) para atuar como dublês do Sex Pistols para um documentário da BBC chamado "Blood on the Turntables" (Sangue no Toca-Discos), que acabou gerando dois documentários para a Sky TV, chamados "Death by Excess" (Morte por Excesso) e "Final 24". O Canal 4 da Inglaterra convidou a banda para representar os Pistols numa sauna ao vivo na TV! E o famoso canal americano Fox trouxe em seu programa "Fox Rocks" uma apresentação com a banda, como se fosse os Sex Pistols originais. Ainda nos EUA a banda gravou um DVD chamado "God Save the Sex Pistols - A Collector's Guide to the Priests of Punk", do diretor Gavin Walsh, que já dirigiu vídeos sobre as carreiras dos Beatles, Rolling Stones e U2. Este DVD foi lançado em 2007.

Os shows do Sex Pistols Experience é só mesmo vendo para crer! Muitas e muitas horas de ensaio foram necessárias para que eles chegassem perto do visual e do som da banda original, fazendo com que Steve Jones (guitarrista original dos Pistols) fizesse o seguinte comentário: "Meu Deus! Eles realmente são os Sex Pistols!!!", quando a banda foi convidada para dar uma entrevista e tocar ao vivo no programa de rádio que Steve tem em Los Angeles, chamado "Jonesy's Jukebox".

Mesmo o mais ardente dos fãs dos Pistols, relutante em ver seus heróis sendo "copiados", é sempre visto depois das duas primeiras músicas do show do Sex Pistols Experience, pulando e pogando na frente do palco, pensando estar em frente aos seus ídolos!

Eles podem não ser a banda original, mas são sem dúvida a "banda cover original". Tocam todos as clássicas, uma atrás da outra: "Holidays in the Sun", "Pretty Vacant", "Bodies", "Anarchy in the U.K" e, claro, o single proibido e Número 1 das paradas inglesas - "God Save The Queen". Todas executadas como deve ser: cruas, altas e com orgulho, poderosas e dinâmicas, com o foco principal na "diversão".

Sex Pistols Experience - mais que um show, um musical completo!

Site Oficial: www.sexpistolsexperience.co.uk

SHOW: SEX PISTOLS EXPERIENCE (UK) INGLATERRA.

CIDADE: SAPUCAIA DO SUL/RS

DATA: 03 DE DE AGOSTO – DOMINGO

HORA: 16h00min

VALOR: 10,00 OS 100 PRIMEIROS, 15, OO OPÓS E 20 ,00 NA HORA.
ANTECIPADOS NA : PARATI DISCOS, CALÇADÃO SAPUCAIA E SAN REMO CALÇADOS, RUA FEROVIARIOS NUMERO 40 CENTRO ESTEIO.
LOCAL: NEW MUSIC HOUSE, AVENIDA LEONIDAS DA SOUZA, 1071, AO LADO DA PREFEITURA .

ABERTURA: THE MEDLEYS E THE JOEYS

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Júpiter Maçã

excelente show em SP




O cantor gaúcho Júpiter Maçã participou no último fim de semana do projeto Era Iluminada: Tropicália no SESC Pompéia em SP, capital. O evento que teve três noites de espetáculo contou com Tom Zé, Júpiter, Issaar França e Roberta Sá e teve direção musical de Lucas Santana. Maçã interpretou “Pais Tropical” de Jorge Ben e também a “A Marchinha Psicótica de Dr.Soup” de sua autoria. Com uma performance matadora júpiter conquistou o publico e arrancou elogios de Tom Zé e sua esposa.
Aproveitando sua passagem por SP gravou os programas, Código MTV com Lobão, seu Talk Show segundo episódio e Cozinha do Artista onde preparou seu novo prato “Bisteca do Elvis” todos na MTV.
Júpiter toca em SP com sua banda dia 26 sábado no Club Outs e volta a POA dia 01 onde se apresenta no Garagem Hermética.

www.myspace.com/jupiterapple

sábado, 12 de julho de 2008

Entrevista Severo Em Marcha


Ricardo, Edu, Gustavo e Reynaldo, formam a Severo Em Marcha

A Marquise entrevistou uma das bandas mais legais da nova cena Portoalegrense de rock a Severo em Marcha.

1-Porque o nome severo em marcha? Qual a formação?
Esse foi um nome que surgiu numa lista com vários nomes esdrúxulos; já estávamos gravando nosso single e a banda não tinha nome, apenas essa lista. O Gustavo (Miglu) foi quem sugeriu: SEVERO EM MARCHA; que sonoridade! E, além do mais, tinha tudo a ver conosco esse lance de seguir em frente, filosófica e geograficamente. Na época (janeiro de 2007) a banda era formada, na totalidade, por ex-habitantes de Passo Fundo, até que o Iuri, ex-baixista, optou por seguir outro caminho, dando lugar ao nosso atual baixista, Edu Meirelles. Nossa formação atual é: Ricardo Sabadini (guitarra e voz), Gustavo Chaise (guitarra e voz), Reynaldo Migliavacca (bateria) e Edu Meirelles (baixo).

2-A banda acaba de gravar seu primeiro disco? Com foi o processo?Onde gravaram?
Sim, o nome do nosso primeiro disco será: “O TEMPO É QUANDO EU QUERO”, serão oito faixas.
O disco foi gravado em duas etapas, a primeira foi o single, onde gravamos duas músicas no Estúdio Rock, do Paulo Arcari, sob a produção de Ray-Z; na segunda etapa, gravamos as outras seis faixas no home studio do Michel “Mike” Vontobel, onde tivemos “todo o tempo do mundo” pra pirar nos arranjos e timbres; é um disco multifacetado.

3-Vocês usaram um sistema diferente nas mix, que foram feitas cada musica por um produtor. Quais os produtores? O porquê desta forma? O resultado?
Depois que gravamos todas as guitarras, vozes, etc... A Cida Pimentel, que é, entre tantas outras coisas, nossa produtora artística, sugeriu essa idéia: já que cada música da Severo em Marcha tem uma identidade individual muito forte, seria interessante acentuar essa qualidade; foi aí que surgiu o mote: “Vamos escutar o disco e sentir quem seriam os produtores que se identificariam com as músicas, e perguntar se eles topam fazer esse projeto em conjunto”.
Ligamos para o Iuri Freiberger, Ray-Z, Paulo Arcari, Leonardo Brunelli, Luciano Leães, Luciano Albo, Alexandre Birck, Lucio Dorfman e pro Duka Leideker, todos toparam no ato. E conseguimos que o Vini Tonello fizesse a masterização do disco, transformando toda a loucura desse time em uma unidade. O resultado foi o melhor possível! Só escutando o disco pra sacar.

4-Quais as influencias no som da banda?
As influencias no som da Severo em Marcha são das mais diversificadas (dentro do rock, naturalmente). Tão diversificadas que não temos como eleger uma década ou banda que sintetize nosso som. O que fazemos é seguir nossa própria estrada, prestando o devido tributo aos que nos ensinaram, porém, buscando novas melodias e um vocabulário musical próprio.

5-O que vocês estão achando do atual cenário musical independente?
Achamos que com a internet ficou uma barbada divulgar o nosso trabalho, por meio de blogs, myspace’s, orkut’s e todas essas ferramentas gratuitas disponíveis, então, existem uma infinidade de bandas, que como a Severo em Marcha, usam esses artifícios pra mostrar a cara, fazendo com que o atual cenário musical independente se assemelhe a um Buffet de comida chinesa, misturando doce com salgado na mesma refeição.

6-Qual o kit que a banda usa? Amplis, bateria, baixo?
Bateria, baixo, duas guitarras e duas vozes potentes, modéstia à parte.

7-Qual a previsão pro lançamento do disco?
A previsão de lançamento de “O TEMPO É QUANDO EU QUERO” é pra agosto, vamos lançar o disco num formato muito interessante, o SMD; que barateia o custo da prensagem e o cd vai custar 6 pila! É uma excelente alternativa contra a pirataria, já que com apenas 6 reais, tu leva pra casa o cd da banda e mais uma revista de visual louquíssimo com as letras das músicas, fotos, textos e o que mais nós quisermos publicar.

8-contatos?
e-mail: severoemmarcha@gmail.com

www.myspace.com/severoemmarcha

tel: 051-9208 2628 / 051-9311 1111

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Produtor Musical Ticiano Paludo


Ticiano Paludo

O produtor e professor musical Ticiano Paludo grava nos Estúdios da Marquise 51.
Logo entrevista exclusiva com Ticiano.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Novidades


Coringa (Guitarrista da Paula Toller) e Cherruti

O Complexo Marquise 51 agora conta com mais um parceiro de peso e renome. O luthier Cherruti um dos nomes mais conhecidos do cenário brasileiro no ramo de regulagem e fabricação de instrumentos musicais agora montou seu espaço na Marquise 51. Cherruti que trabalha com nomes com Liminha, Nando Reis, Carlinhos Brown, Cidade Negra, Steve Morse entre outros agora desenvolve sua atividades na Marquise 51. Pra quem quiser deixar seu instrumentos em dia desenvolver um personalizado nada melhor que ter um dos melhores nomes na área para fazer.

Contatos: 51 8101 6776 - Cherruti

A mais nova criação de Cherruti é a Charrut´s Guitar. Uma guitarra com o corpo feito de caixinhas de charruto. O primeiro protótipo foi adquirido pelo guitarrista Coringa ( Armandinho, Paula Toller ) e já estréiou nos palcos no último sábado dia 05 em POA.

Identidade

A IDENTIDADE iniciou a gravação de seu terceiro disco. O albúm que esta sendo gravado no
Estúdio Marquise 51 e tem produção de Ray-Z (Já tocou com Os Ostras, RPM, Júpiter Maçã) e terá 10 faixas. Ainda sem nome o novo trabalho dos rapazes, procura manter a pegada rock dançante de "Jogo Sujo" e incorpora novos elementos enriquecendo e amadurecendo
as canções. O disco deve sair ainda este ano.

Júpiter Maçã

O grande artista gaúcho inglês, Júpiter Maçã/Apple ou Flavio Basso do TNT e Os Cascavelletes esta de malas prontas pra viajar a SP. O músico foi convidado pelo SESC Pompéia para participar do projeto Era Iluminada: Tropicalia. O projeto que procura homenagear os 40 anos da tropicalia contará com Júpiter, Tom Zé , Roberta Sá e Issar França.Cada artista cantará 3 canções dos principais nomes da época e gênero. O espetaculo terá direção musical de Lucas Santana e será dia 18/19/20 de julho no teatro do sesc Pompéia em SP capital.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Marquise 51 Records

Marquise 51 seu novo Estúdio de Ensaio e gravações!!!!!!


Porto Alegre agora tem um novo complexo cultural, agregando estúdio, selo e produtora. A sede encontra-se em um amplo espaço, localizado na Av. Cristóvão Colombo, 51, em edifício com 4 andares divididos entre as funções.

Selo:

O selo Marquise 51, já começa com dois grandes lançamentos de Júpiter Maçã : “Uma Tarde na Fruteira” , cultuado disco do artista, já lançado na Espanha pela gravadora Elefant, e que agora sai no Brasil pela parceria Marquise 51 / Monstro Discos.Outro trabalho do artista a sair pela parceria é o relançamento de “A Sétima Efervescência”, clássico lançado em 1996 e que agora vai contar com bônus tracks e novo encarte.

Estúdio :

GRAVAÇÕES, MIXAGENS E MASTERIZAÇÕES:

- Gravação multipista em 16 canais no momento com expansão programada para a segunda metade de 2008 para 34 canais.
- Salas equipadas para gravação simultâneas sem interferência entre os músicos.
- Equipamentos “TOP” de linha para gravação de alta fidelidade, contando com microfone valvulado, par de microfones condensadores com diafragma Large.
- Sala acusticamente tratada por profissionais para captar o melhor de seu som, assoalho de madeira, difusores de freqüência de madeira e parede de pedra.
- Valores parceláveis em 10 vezes com cartão.

ENSAIOS:

Contamos com salas projetadas para a melhor sonoridade. E equipamentos de primeira linha. Conheça nossas salas.

SALA A:

- Bateria MAPEX MB2552 A
- Gallien Krueger 800 com Cx 1 x 15 e 4 x 10
- Marshall 100 com CX 4 x 12
- Peavey Bandit 112 combo
- 2 retornos de voz VIP 400
- 3 Microfones Shure

Equipamentos de Gravação:

- Placa de som PROFIRE LIGHTBRIDGE da marca M-audio (24 Bits/96 KHz)
- Pré Amplificador DIGIMAX lt da marca Presonus.
- Pré Amplificador ADA 8000.
- Kit de microfones CAD para Bateria com 7 microfones.
- Tryon 8000 condensador da marca CAD (mic valvulado).
- Par de microfones condensadores e-100 da marca CAD.
- SM 57 da marca SHURE.
- 2 SM 58 da marca SHURE.
- Par de microfones C02 da marca BEHRINGER.
- Microfone condensador SAMSON C03.
- Par de monitores BX8-A da marca M-audio.

SALA B:

- Bateria Mapex V Series
- Amplificador de guitarra fender Rock Pro 700
- Amplificador de guitarra Peavey Bandit 112
- Amplificador de baixo Hartke Kick Back 15
- 2 Retornos de voz sendo 2 Loudvox .

Equipamentos Adicionais:
- Marshall VS 230 ( 2 x 10 )
- Marshall VS 65



Produtora:

A produtora vende e trabalha a divulgação de seus artistas. Além disso, faz produção de eventos ligados à música e arte. O cast de artistas conta com as bandas Júpiter Maçã e Identidade.

Identidade:

www.identidadeoficial.com.br

www.myspace.com/identidaderock

www.fotolog.com/identidaderock



Júpiter Maçã:



www.myspace.com/jupiterapple

Comunicação Visual:


A Marquise 51 oferece serviços de design, como confecção de logotipos, camisetas, cartazes, encartes de CD, sites e e boletins eletrônicos. Criamos a identidade visual da sua banda, empresa ou afins por preços acessíveis!!!!


Contamos também com um Piano Essenfelder de parede para gravações!

Contatos:
(51) 3226 7914
marquise51@marquise51.com.br