sábado, 12 de julho de 2008

Entrevista Severo Em Marcha


Ricardo, Edu, Gustavo e Reynaldo, formam a Severo Em Marcha

A Marquise entrevistou uma das bandas mais legais da nova cena Portoalegrense de rock a Severo em Marcha.

1-Porque o nome severo em marcha? Qual a formação?
Esse foi um nome que surgiu numa lista com vários nomes esdrúxulos; já estávamos gravando nosso single e a banda não tinha nome, apenas essa lista. O Gustavo (Miglu) foi quem sugeriu: SEVERO EM MARCHA; que sonoridade! E, além do mais, tinha tudo a ver conosco esse lance de seguir em frente, filosófica e geograficamente. Na época (janeiro de 2007) a banda era formada, na totalidade, por ex-habitantes de Passo Fundo, até que o Iuri, ex-baixista, optou por seguir outro caminho, dando lugar ao nosso atual baixista, Edu Meirelles. Nossa formação atual é: Ricardo Sabadini (guitarra e voz), Gustavo Chaise (guitarra e voz), Reynaldo Migliavacca (bateria) e Edu Meirelles (baixo).

2-A banda acaba de gravar seu primeiro disco? Com foi o processo?Onde gravaram?
Sim, o nome do nosso primeiro disco será: “O TEMPO É QUANDO EU QUERO”, serão oito faixas.
O disco foi gravado em duas etapas, a primeira foi o single, onde gravamos duas músicas no Estúdio Rock, do Paulo Arcari, sob a produção de Ray-Z; na segunda etapa, gravamos as outras seis faixas no home studio do Michel “Mike” Vontobel, onde tivemos “todo o tempo do mundo” pra pirar nos arranjos e timbres; é um disco multifacetado.

3-Vocês usaram um sistema diferente nas mix, que foram feitas cada musica por um produtor. Quais os produtores? O porquê desta forma? O resultado?
Depois que gravamos todas as guitarras, vozes, etc... A Cida Pimentel, que é, entre tantas outras coisas, nossa produtora artística, sugeriu essa idéia: já que cada música da Severo em Marcha tem uma identidade individual muito forte, seria interessante acentuar essa qualidade; foi aí que surgiu o mote: “Vamos escutar o disco e sentir quem seriam os produtores que se identificariam com as músicas, e perguntar se eles topam fazer esse projeto em conjunto”.
Ligamos para o Iuri Freiberger, Ray-Z, Paulo Arcari, Leonardo Brunelli, Luciano Leães, Luciano Albo, Alexandre Birck, Lucio Dorfman e pro Duka Leideker, todos toparam no ato. E conseguimos que o Vini Tonello fizesse a masterização do disco, transformando toda a loucura desse time em uma unidade. O resultado foi o melhor possível! Só escutando o disco pra sacar.

4-Quais as influencias no som da banda?
As influencias no som da Severo em Marcha são das mais diversificadas (dentro do rock, naturalmente). Tão diversificadas que não temos como eleger uma década ou banda que sintetize nosso som. O que fazemos é seguir nossa própria estrada, prestando o devido tributo aos que nos ensinaram, porém, buscando novas melodias e um vocabulário musical próprio.

5-O que vocês estão achando do atual cenário musical independente?
Achamos que com a internet ficou uma barbada divulgar o nosso trabalho, por meio de blogs, myspace’s, orkut’s e todas essas ferramentas gratuitas disponíveis, então, existem uma infinidade de bandas, que como a Severo em Marcha, usam esses artifícios pra mostrar a cara, fazendo com que o atual cenário musical independente se assemelhe a um Buffet de comida chinesa, misturando doce com salgado na mesma refeição.

6-Qual o kit que a banda usa? Amplis, bateria, baixo?
Bateria, baixo, duas guitarras e duas vozes potentes, modéstia à parte.

7-Qual a previsão pro lançamento do disco?
A previsão de lançamento de “O TEMPO É QUANDO EU QUERO” é pra agosto, vamos lançar o disco num formato muito interessante, o SMD; que barateia o custo da prensagem e o cd vai custar 6 pila! É uma excelente alternativa contra a pirataria, já que com apenas 6 reais, tu leva pra casa o cd da banda e mais uma revista de visual louquíssimo com as letras das músicas, fotos, textos e o que mais nós quisermos publicar.

8-contatos?
e-mail: severoemmarcha@gmail.com

www.myspace.com/severoemmarcha

tel: 051-9208 2628 / 051-9311 1111

4 comentários:

Barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felippe kerber disse...

Baita banda!
não vejo a hora de poder comprar o cd...e vai ser bem barato até, pelo baita trabalho desses caras!

Fernanda K. disse...

''Bateria, baixo, duas guitarras e duas vozes potentes, modéstia à parte.''

Mazá, garotos!

Bom... muito boa a idéia do CD com a revista e tal. Me lembrou o disco do Móica que foi assim também. E eu curti bastante.

Abraço

Marcelo Sabadini disse...

Do caralho a o cd vir com uma revista.. isso tem q chegar aqui em BH!!

Essa banda eh massa d+!