quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Talk show de Júpiter Maçã

Segue aí o texto da coluna Remix no Segundo Caderno de hoje do Jornal Zero Hora.


Júpiter Maçã e Clarah Averbuck estão frente a frente tendo como fundo um cromaqui psicodélico. Ele começa:
- Você teve ligações hiperíntimas com pessoas de bandas internacionais. Quais seriam essas?
- Íntimas?! Opa, como assim?
- Não, não... não como uma groupie. Como uma intelectual...

Depois de duas semanas viajando pelo electro da França e pelo new rave da Inglaterra, o Remix volta ao asfalto da Azenha para perguntar: você consegue imaginar um talk show de Júpiter Maçã? Pois ele existe, e é onde o diálogo acima - entre muitos outros surreais - aconteceu. Trata-se do Júpiter Maçã Show, um programa em que o autor de A Sétima Efervescência mostra o seu lado Jô Soares. Apesar de terem sido criados pela MTV, os episódios permanecem obscuros porque passaram apenas na madrugada. A idéia inicial era produzir conteúdo apenas para o site da emissora.

Entre os convidados de Júpiter estão outras celebridades de segunda linha, como Rogério Skylab - que rivaliza com Júpiter na loucura - e os ex-apresentadores da MTV Thunderbird e Didi. Júpiter delira a maior parte do show, batendo num bongô enquanto o entrevistado fala.

Os seis programas foram todos gravados de uma vez, em São Paulo, e contam com canja da banda de apoio do cara, formada por Lucas Hanke, da Identidade, e Maurício Fuzzo, dos Locomotores (os dois aparecem ao fundo na foto aí ao lado). Fonte do Remix diz que a MTV - que propôs a brincadeira sem compromisso - se surpreendeu com o resultado e planeja gravar mais episódios. Humor nonsense à parte, o papo com Clarah rendeu um ótimo cover de The Last Times, dos Rolling Stones, com ela cantando e ele no bongô.

É, os freaks gaúchos ainda vão dominar o mundo.

Pra ver o Talk Show do Maçã 


Não percam na segunda dia 13/10 às 23:30 na MTV - Lobão e Jupiter Maçã no Código MTV!!

2 comentários:

Anderson disse...

Jupiter é um Gênio!!!
certo que não perderei o programa que ele vai estar hoje!

.lola disse...

Mais tri é a cara de animado do Cabelo nos vídeos! uashaush