quinta-feira, 2 de julho de 2009

Folklore

O desejo latente de tornar real o espírito Folk fez com que dois jovens, Alice Comassetto e Daniel Téo, unissem seus talentos e ideias. Suas mentes inquietas buscaram diferentes maneiras de reunir tradições, lendas, danças, adivinhações, provérbios, crendices, jogos, canções e costumes populares, para transformá-los em moda. Foi assim que nasceu a Folklore.


O retorno às tradições e aos valores analógicos sugerem uma ponte entre gerações e universos que seguem um caminho natural de separação. A Folklore propõe uma nova integração, os encontros, uma alternativa para os contrastes do rural e do urbano, do digital e do analógico, um resgate do natural, do orgânico, da volta ao campo e, a partir disso, a fomentação de um novo pensamento, que tem como base o equilíbrio e a harmonia entre as diferenças.


A Folklore nasceu embalada pela música Folk, de um mergulho profundo nas canções tradicionais do country americano. As vozes de Hank Williams, Carter Family, o infinito universo de Bob Dylan, Johnny Cash, de artistas que estiveram no Newport Folk Festival entre 1962 e 1965, Gram Parson, Emmylou Harris e The Byrds. Essas personalidades inibriaram e deram asas aos pensamentos que levaram à Folklore a se tornar uma manifestação de um estilo de vida simples e genuíno, capaz de se traduzir em conforto, criatividade e consciência. A Folklore se expressa pela estética, mas é simpatizante das novas práticas, das atitudes sustentáveis e dos movimentos que buscam uma nova relação com o mundo e com o consumo.


A Folklore não está nos shoppings centers, mas nas ruas, pois acredita que lá é que tem vida, que os pequenos comércios podem ser sustentáveis e são necessários para uma vida mais harmoniosa nas cidades. A Folklore acredita no trabalho, na saúde, na arte e no respeito pelas diferenças, e acredita que a partir desses valores se inicia uma nova caminhada rumo à um mundo mais justo, colorido e inspirador.

Folklore
Rua Padre Chagas, 276
moinhos de vento - poa - brasil
51.30197210

Nenhum comentário: