segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Reverba Trio para Download GRÁTIS!

Dick Dale no deserto do Saara? The Ventures no pampa gaúcho? The Shadows nas ruas de Porto Alegre? Não, caro leitor! É o Reverba Trio!!! O projeto de surf music do inspirado Júlio Cascaes.



Para quem não conhece, o figura tem muito chão no cenário musical independente do sul e um currículo de responsa. Foi o baixista na turnê do álbum A Sétima Efervescência, do Júpiter Maçã, e chegou a gravar algumas das melhores faixas do álbum Plastic Soda. Logo na sequência, formou e liderou Os Hipnóticos — onde era compositor, baixista e vocalista —, a principal banda mod do underground gaúcho na virada do milênio (grupo que contava com Betão Nickhorn na guitarra e Marcelo Gross na bateria, pouco antes do surgimento da Cachorro Grande). A banda lançou de maneira independente um disco lendário: Garage Laboratorium. Cascaes seguiu no cenário rock local até cair de cabeça na surf music. E o resultado é o Reverba Trio.




O disco foi gravado entre 2007 e 2008 nos estúdios Ferradura (São Paulo) e Groove (Porto Alegre). O time era composto por Júlio Cascaes (guitarras e baixo), Miguelito Hernandez (baixo e bateria) e Márcio Sujeira (bateria). Apesar da roupagem em estilo surf music, o resultado conjuga influências de mambo, jazz, bolero, musica arábe, latina, caribenha, rock de garagem, entre outros.
Além das demos que existiam desde 2006, o disco do Reverba Trio já circulava em 2008

Entretanto, o lançamento “oficial” é apontado como sendo 2009 (pelo selo pessoal de Cascaes, Frei Mod Discos). O título surfa pelas vertentes do gênero mais cult do rock instrumental. Há desde momentos típicos de Tex-Mex, como Pampa de Las Salinas, até faixas que remetem ao Hot-Rod, como a bônus Free Way. O álbum inclusive força e amplia as fronteiras da surf music, como em Brooklin, e garante momentos empolgantes, desde a faixa de abertura (Alerta) até picos emocionantes, como em Esperança. Não se pode deixar de citar o resgate histórico de Nueva Rosita, composição oriunda do álbum Garage Laboratorium, d’Os Hipnóticos.

Rico em climas que evocam paisagens e sensações, Reverba Trio marca presença como um dos melhores discos de rock instrumental feito no Brasil nos últimos anos. Agora, o título é disponibilizado integralmente para download através da Diskoteka Armênia, se tornando um dos itens mais significativos do seu acervo.

Hoje, o Reverba Trio é integrado por Júlio Cascaes (guitarra), Régis Sam (baixo) e Júlio Sasquatt (bateria).

Baixe aqui no site Os Armenios.

http://www.osarmenios.com.br/2009/12/reverba-trio-para-download-gratis/

Links:

MySpace
Trama Virtual
Clipe de Onde estará Wander
Reverba Trio na Diskoteka Armênia

Por: Lester Benga

Nenhum comentário: