segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
TVE/RS E FM CULTURA CORREM RISCO DE EXTINÇÃO
TVE/RS E FM CULTURA CORREM RISCO DE EXTINÇÃO
MANIFESTO PÚBLICO DOS FUNCIONÁRIOS DA TVE E DA FM CULTURA
TVE/RS E FM CULTURA CORREM RISCO DE EXTINÇÃO
A TVE e a FM Cultura estão saindo do prédio que ocupam há vinte e oito anos porque o governo do Estado não aceitou negociar com o INSS (proprietário do imóvel). O governo do RS tem mais de 1500 prédios ociosos, que poderiam ter sido oferecidos para permuta. Apesar de ter a preferência na compra, o governo gaúcho não quis adquirir o imóvel. Nos moldes atuais de funcionamento da Fundação Cultural Piratini, a transferência certamente vai custar mais cara aos cofres públicos, não havendo sequer viabilidade técnica para a mudança até 31 de março de 2010, data escolhida pelo Executivo para a entrega do prédio.
Os sindicatos dos Jornalistas e Radialistas e os funcionários acreditam que a decisão vai resultar na extinção da TVE/FM Cultura, já que o processo de sucateamento das emissoras se intensificou neste governo, com a falta de investimentos em infraestrutura e na produção própria, o desrespeito ao Conselho Deliberativo que representa a sociedade e o total desinteresse pela rede pública de comunicação no Brasil.
Contamos com a sensibilidade das autoridades e do povo gaúcho para defender a manutenção e o fortalecimento das nossas emissoras. Para tanto, devem permanecer no endereço atual.
Obtenha mais informações ou manifeste-se através do blog
http://forumtve.blogspot.com
Porto Alegre, 03 de dezembro de 2009.
por Alexandre Leboutte da Fonseca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário