quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Grito Rock Esteio


Sargento Malagueta é uma das atrações!

Considerado o maior festival integrado em rede da América Latina, o Grito Rock fecha a edição 2010 na cidade de Esteio. O projeto faz parte da agenda de ações do Circuito Fora do Eixo, rede de trabalhos que reúne dezenas de coletivos de cultura em todo o país e que tem por objetivo fomentar e descentralizar a cultura e, principalmente, a música independente.

Nesta edição, o festival já foi realizado em mais de 80 municípios brasileiros e ultrapassou nossas fronteiras, chegando a cidades como Buenos Aires, Córdoba, Montevidéu e Santa Cruz de La Sierra. Em Esteio, onde o festival é organizado pelo Coletivo Tomada Rock, os shows ficam por conta das bandas Sargento Malagueta, Valentinos, Pólvora, Laranja Freak, Rinoceronte, Punkake, Los Arcaides e Marcates.

O evento acontece no dia 27 de fevereiro, sábado, a partir das 21h, no Centro Comercial de Esteio (Av. Presidente Vargas, 2100 – Centro). Os ingressos anteciados custam R$5,00 com doação de 1kg de alimento não perecível e podem ser adquiridos na loja San Remo Calçados e no Restaurante Sabor & Mio. Na hora, o valor passa para R$10,00.


Por:Joana Gabech
assessora de imprensa
(51) 9981-1347 / (51) 3331-0321

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

APANHADOR SÓ e LÍTERA



Um encontro imperdível acontecera dia 01/03 no Dr.Jekyll em Poa. Apanhador Só e Lítera sobem ao palco para colocar ginga e poesia na cabeça dos roqueiros. Apanhador já é velha conhecido do público portoalegrense e a Lítera despontou ano passado com seu disco de estréia.Essa não da pra perder.

SEGUNDAS CLÁSSICAS DO JEKYLL
OQUE: APANHADOR SÓ e LÍTERA
QUANDO: 01/03
HORÁRIO: 22h
QUANTO: $12,00 com o nome na lista $10,00
AONDE: Dr Jekyll(Travessa do Cramo 76)
CHEGUE CEDO, ATÉ A MEIA NOITE TEM CAIPIRINHA DUPLA E CEVA 600ml POR 4 MANGOS Discotecagem: LISKA

Por: Murdock!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Carnaval do Rock!


Identidade em ação.Foto:Fabio Alt

Neste último fim de semana rolou na Praia de Atlântida o carnaval do Rock. Evento produzido pelo Beco 203 e Rádio Ipanema. O local da festa foi a UNA que fica na Avenida Central da cidade. As atrações da noite reuniram uma mescla de bandas consagradas como Identidade e Cartolas e expoentes da cena atual como Os Efervescentes, Valentinos e Volantes.

Saída:

Um bus levou todos os grupos. A saída marcada foi ás 13h00min horas em frente à Marquise 51. Como sempre atraso de músicos, risadas, aquela viadagem de artista e o produtor Caco Spector arrancando os cabelos. Saímos ás 13:45.

Viagem:

Tranqüila com vários assuntos como futebol, bebidas e música é claro. Destaque para a dupla Bam-bam e Vandu ou “Davi e Golias”. Falaram sem parar a viagem toda.


Chegada:

Calor infernal, nada de água ou cerveja no buzão.Pra rockeiro nada é moleza não.O lugar do evento era legal.A infra estava um pouco debilitada e o pessoal do bar não entendia nada de rock, mas o palco era do caralho. Os problemas começaram cedo pois o som não tinha amplis de guita. Os caras acostumados com pagode e funk, onde qualidade nem sempre é a atração, não tinham noção de nada. Sorte das bandas que o Mineiro estava de técnico de som e resolveu, deixando tudo tinindo para a noite.

Janta

Jantar digno de Rock Star. Uma bela galeteria onde a galera comeu até os ossos. Destaques para Jojô, Titi e a dupla Bam-bam e Vandu. Deram preju certo.

Camarim

O calor não dava trégua e a galera cansada jogou-se por todos os cantos. A ceva ainda não tinha chegado e os rockers já estavam se coçando todos. Em certo momento faltou luz, e nosso hilário Carlos Carneiro resolveu contar uma historia de terror. Com os celulares usados como lanternas ouvimos seu conto familiar sobre seu primo Alaor. Com a volta da luz e a chegada da ceva tudo ficou numa boa.

Shows

Os shows foram fantásticos. Para quem esperava público praiano, que estaria ali somente pra beber e pegar mina se enganou. A pista lotou em todos os momentos e podemos constatar novamente a força do rock feito no RS. Gritos e histeria junto com coros em refrões eram o que mais se ouvia.


Apelidos

Não podemos deixar de registrar os apelidos que a galera colocou-se durante a viagem.

Phopa: Estava com uma regata verdinha e logo foi batizado de “Tavares da Fresno”.

Melão: Relembrava o passado sobre pedaleiras digitais e logo Preza que não perde a piada nunca soltou: “O Melão é nosso “Joe Sapiranga”.

Cabelo: Além de formar a dupla “Cobrador e Motorista” com Eron Dalmolim. Ambos estavam de camiseta branca. Também foi chamado de garoto propaganda de comercial de brozeamento artificial.

Vitor Lucas e Pancho: “Irmãos gêmeos”. Pois ambos estão iguais.

Vandu e Bam-bam: “Davi e Golias”. Além de serem desproporcionais um em relação ao outro não se largaram um minuto.

Troféu Framboesa:

Daniel Tessler:
Cismou em tocar com o ampli Fender troco-o de lugar e ligou em 220V o ampli era 110V. Deixou todos na mão inclusive seu companheiro de cordas Miglu. Pois o espertinho pegou o outro. Resultado sempre uma guitarra foi ligada em linha.

Foi realmente uma grande noite onde o Beco e a Ipanema estão de parabéns. Aguardamos a próxima.

Por: Murdock!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Good Music seleciona músicos para o reality show Geléia do Rock


Beto Lee é o apresentador do programa

Good Music seleciona músicos para o reality show Geléia do Rock do canal Multishow

A Good Music Produtora está divulgando, em parceria com a Produtora Conspiração, a nova temporada do reality show Geléia do Rock, do canal Multishow.

Estamos procurando na grande Porto Alegre, jovens músicos, que sejam estudantes, entre 18 e 25 anos, para participar da seletiva do programa.

Um grupo de 20 jovens que gostam de música, de tocar e cantar por hobby, terá a chance de se aprimorar, aprender com grandes músicos, e ainda fazer um show no Multishow.

“Geléia do Rock” não é um concurso de bandas novas e nem tem a pretensão de lançar um grupo. O apresentador Beto Lee e o produtor artístico Jorge Davidson vão dar dicas aos participantes e convidar músicos famosos para divertidas jam sessions.

O balaco acontece no histórico estúdio Toca do Bandido, por onde já passaram os principais nomes do rock brasileiro. Lá, os participantes terão de fazer bonito em duelos musicais.

Você está convidado a participar da seleção de músicos que irão participar do programa Geléia do Rock 2.
Sobre a Seleção

1) A seleção será feita com pessoas das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Recife, Brasília e Goiânia para jovens músicos, estudantes, que tenham entre 18 e 25 anos.

2) Inscreva seu vídeo de no máximo 2 minutos dizendo: nome, idade, cidade, curso e referência musical. Depois tocar ou cantar um pouco. Até dia 28 de fevereiro.

3) Haverá uma seleção dos vídeos enviados e a diretora do programa irá a cada uma das cidades para um primeiro teste com os que foram selecionados

4) Após esse primeiro teste haverá uma segunda seleção e faremos o teste final no Rio de Janeiro e possivelmente em SP, com a presença da equipe do Multishow, para selecionarmos os candidatos que irão fazer parte do programa. As pessoas selecionadas que não forem do Rio ou São Paulo terão suas despesas pagas para virem para o teste final.

Sobre o Programa

1) Gravação em Abril ou Maio durante 3 semanas – confinamento na locação

2) Serão selecionados 20 participantes

3) O programa vai eliminando os candidatos até 2 bandas finalistas se formarem. Lembre-se que nós não estamos a procura de banda, se uma banda inteira quiser se candidatar, não tem problema, mas eles não vão tocar juntos....

4) As duas bandas farão um show ao vivo, e o prêmio da vencedora é o show ser transmitido no canal Multishow.

5) Os participantes não ganham nenhum cachê, mas terão suas despesas pagas no Rio de Janeiro, como passagem, hospedagem e alimentação.

Como inscrever o seu vídeo

- Vá à página www.aldeiaviral.com.br

- Acesse Cadastre-se

- Faça o seu cadastro

- Favor ignorar o tópico *** Quero ser um antena!!!

- Acesse Cadastre um Viral

- Preencha os campos solicitados - No campo categoria marque Geléia do Rock

- Nome completo

- Descrição – cidade e seus contatos (telefone e endereço)

- Ignore os tópicos ***Onde Viu o Viral e Palavra chave

POR FAVOR SALVE SEU VÍDEO COM SEU NOME E CIDADE

POR FAVOR QUALQUER DÚVIDA, COMENTÁRIO OU CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO DO SEU VÍDEO ENCAMINHE UM EMAIL PARA:

geleiadorock2@conspira.com.br

É isso, obrigado e boa sorte!

Good Music Produtora

Fonte: www.goodmusic.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

The Black Belles

Jack White não sossega mesmo. O homem de mil e uma face e bandas, agora ataca de padrinho e produtor de novos grupos. Junto com sua gravadora a Thind Man Records preparam o lançamento do quarteto feminino The Black Belles. O selo liberou o primeiro clipe da nova banda dirigido por ele. A Black é formado por Shelby Lynne, Olivia Jean, Ruby Rogers e Erin Belle.

Confira o clipe:

http://www.youtube.com/watch?v=mXNTQ-GmMkM

Por: Murdock!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cinco tiros em Franz Ferdinand


Manja que o Franz Ferdinand na real, foi aquele arquiduque austríaco que, em 1914, levou um tiro nas fuças. Morreu. Daí é que veio o pretexto para a Primeira Guerra Mundial – porque o Franz Ferdinand queria reconhecer a autonomia dos eslavos, enquanto uma outra turma achava que os eslavos ficavam bem melhor de boca fechada.Não que o Franz Ferdinand fosse um santo, ele tinha pilhas de interesses. Mas isso aqui é só um resumo para introduzir outra história que começa 96 anos depois.

Na turnê pelo Brasil, o quarteto escocês que homenageou o arquiduque usando seu nome – Franz Ferdinand – vai selecionar bandas locais para abrir os shows. Trata-se, claramente, de um gesto simbólico para reconhecer a autonomia que a gurizada tem dentro do próprio território. Só tomara que não termine em guerra.
A apresentação em Porto Alegre será no dia 18 de março, e o público é quem indica a banda de abertura, no site www.day1e.com.br/franzferdinand. Dá para votar até 26 de fevereiro.Existem dezenas de boas bandas pelo Estado, mas o Remix escolheu cinco que, na opinião da coluna, seriam ideais para abrir o show por conta da forte relação que nutrem com Franz Ferdinand – um dos grupos mais importantes da década que acaba.

CARTOLAS:

No Rio Grande do Sul, nenhuma banda reverencia tanto o Franz Ferdinand quanto eles. Logo que os escoceses explodiram para o mundo, os Cartolas surgiram emulando aquela batida disco, dançante para dedéu, que virou marca do Franz e da geração roqueira desde então. Mas os Cartolas, baita banda, são a versão gaúcha do Franz – e basta ouvir qualquer música para entender o elogio.Questionado sobre por que os Cartolas devem abrir para os suecos, o guitarrista Christiano Todt é curto e grosso:

– Somos a banda que mais tem a ver.

VOLANTES

Não que os Volantes sejam diretamente influenciados pelo Franz, mas bebem da mesma fonte. E, mesmo curtindo aquela oitenteira pop, soam tão moderninhos quanto os escoceses pretendiam nos primeiros anos. Só que os Volantes são mais instrospectivos, adoram um teclado doidão, ambiências espaciais e aquela barulheira toda. É preciso bom gosto para funcionar – e eles têm.–

A gente ouve Kraftwerk mais do que o Franz ouve – diz Arthur Teixeira, o vocalista.

IDENTIDADE

A cada ano, a Identidade avança 10. Em 2006, só Rolling Stones vinha à mente quando tocava um som da banda. Mas o disco mais recente do quarteto, Antiguidades x Modernidades, tem coisas remetendo até a... Franz Ferdinand! Vão dizer que parece Rolling Stones na fase disco, mas nesse papo o Remix não cai. No VMB de 2009, o guitarrista Lucas Hanke ouviu do vocalista Alex Kapranos, do Franz Ferdinand, elogios à capa do disco.

– O show em Porto já estava marcado. O Kapranos disse que queria um churrasco – conta Lucas.

FENX

Franz Ferdinand é uma das bandas que mais tocou em festas nos anos 2000. E a Fenx entrou na lista do Remix porque, falando sério, é uma festa em forma de dupla. Só que o guitarrista Guffo, questionado sobre por que deseja abrir para o Franz, argumentou:

– Bom, a Helga (Helga Kern, vocalista) é mais gostosa que o Kapranos.

Tá aí uma verdade. Mas o apelo pop da Fenx – embora seja uma dupla essencialmente eletrônica, menos roqueira que a banda sueca – ainda fica em primeiro lugar.

VENTORES

Caçulas da lista, os Ventores são de Santa Maria, um dos maiores antros do underground gaúcho. Se o Franz Ferdinand ouvisse o que essa piazada faz com a guitarra, talvez oferecesse alguns milhões pelos de riffs deles.

– Não existiria felicidade maior do que pisar no palco dos nossos ídolos. Temos muito

o que mostrar – diz o baterista Guilherme Neu.
Verdade que os Ventores precisam com urgência de uma gravação melhorzinha. Mas com o talento que têm, isso eles tiram de letra.

Por Paulo Germano
Fonte: Blog do Remix

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Novidades da Identidade!



A Identidade esta em estúdio gravando uma nova canção. A banda que ainda esta em Tour do terceiro trabalho aposta em novidades para esquentar seu público. ”Hoje em dia não rola mais ficar com músicas na manga, nós ainda temos a sorte de termos a Marquise onde podemos gravar. Então pintou este novo som e resolvemos registrar”-Comenta Evandro Bitt vocal da banda. A canção provavelmente será lançada dia 12/04 com show no Bar Opinião. Mas a banda avisa que este novo single será disponibilizado somente nos sites da banda. È aguardar pra escutar!

www.myspace.com/identidaderock

Por:Murdock!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Carnaval do Rock!!!


Essa é inesquecível!
Beco e Ipanema se unem pra salvar a galera do ROCK que se encontra no litoral, presos à piriguetes e duplas sertanejas e levam pra praia de Atlântida uma festa jamais vista. Ou seria um festival? Ou uma Fuck Rehab tropical? Na verdaaaade, tiramos o melhor do rock gaúcho e os dj’s que salvam a música e a cena da cidade da mesmice e jogamos no Una Beach Club!!Representando a parte orgulho de ser rock gaúcho Identidade , Os Efervescentes, Valentinos, Cartolas e Volantes .Na parte dj’s do rock, Eron dal Molin, Pancho e Claudio Cunha soltam os clássicos do rock em pleno clima de carnaval na praia. Só aquelas músicas inacreditáveis que só a Ipanema te proporciona.Ainda tem a outra parte: os residentes do Beco! Machuca, Schutz e Daniel Lacet enlouquecem a pista até as 8h da noite do dia seguinte com os grandes hits da história das pistas Beco!Mas você acha que é só isso?O clima Fuck Rehab estará presente, é óbvio! Cerveja, whisky e vodka liberados! O motivo disso? Ficamos com pena de você, amigo litorâneo que ouviu pagode o verão inteiro. Você merece um porre. Além disso, teremos um after com músicas mais elegantes. Porque você, amigo litorâneo, ouviu emo o verão inteiro e às vezes até se identificava com as letras dor de loser. Agora você merece uma namorada. Ou um namorado.Além disso,Tem uma piscina lá! Claro que a gente não vai deixar você entrar, devido ao seu estado. Mas ela estará lá!
Resumindo:
Carnaval do Rock Beco e Ipanema FM.
5 bandas incríveis
6 dj’s incríveis
Bebida liberada
E finalmente,
Uma festa com gente bacana no litoral!
Imperdível!
Local:UNA – Avenida Central, 2080. – (Antigo Rock Point, em frente ao Ibiza)
Ingressos:
1º lote - R$ 30
2º lote - R$ 35
3º lote - R$ 40
Pontos de venda:
Porto Alegre
Hype – Padre Chagas, 228Trópico: Barra Shopping Sul, Praia de Belas, Moinhos, Bourbon Ipiranga, IguatemiColcci: Iguatemi e Praia de Belas
São Leopoldo
Trópico – BourbonNovo HamburgoHype – Joaquim Nabuco, 210
Xangrilá
Hype – Av. Paraguassú, 2243Trópico – Aldeia Praia ShoppingColcci – Rio Douradinho, 2192 loja 202
Caxias do Sul
Drops de MentaCapão da CanoaBig Wave – Rua Maranguab, 225 lj 5 e 6
Tramandaí
LIPSUL – Rua Fernando Amaral, 161AtlântidaChocolate Brasil – Saba Sede CentralRealizaçãoBeco 203 Produtora Ipanema FM 94.9
Atlântida
Chocolate Brasil – Saba Sede Central
Realização:
Beco 203 Produtora e Ipanema FM 94.9

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Documentário sobre Keith Richards!

Uma boa noticia para os amantes do rock. Johnny Depp vai produzir um documentário sobre Keith Richards , o lendário guitarrista dos Stones.Como todos sabem Depp é roqueiro de carterinha e fã declarado de Richards.Um dos personagens mais marcantes do ator , o pirata Jack Sparrow de “Piratas do Caribe” foi inspirado nos trejeitos de Keith.Para deliro de todos Depp convenceu o velho rocker a interpretar o pai de Sparrow no último filme da serie.


Depp declarou que vai começar a trabalhar no projeto já na próxima semana. “Enquanto estou aqui, meu editor tem trabalhado em quilômetros de arquivos com imagens de shows de Keith. Fiquei sensibilizado pelo fato dele ter concordado em se mostrar diante das minhas câmeras”. Pelo histórico do ator podemos esperar algo a altura do Bad Boy do Rock.
Por: Murdock!