segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Carnaval do Rock!


Identidade em ação.Foto:Fabio Alt

Neste último fim de semana rolou na Praia de Atlântida o carnaval do Rock. Evento produzido pelo Beco 203 e Rádio Ipanema. O local da festa foi a UNA que fica na Avenida Central da cidade. As atrações da noite reuniram uma mescla de bandas consagradas como Identidade e Cartolas e expoentes da cena atual como Os Efervescentes, Valentinos e Volantes.

Saída:

Um bus levou todos os grupos. A saída marcada foi ás 13h00min horas em frente à Marquise 51. Como sempre atraso de músicos, risadas, aquela viadagem de artista e o produtor Caco Spector arrancando os cabelos. Saímos ás 13:45.

Viagem:

Tranqüila com vários assuntos como futebol, bebidas e música é claro. Destaque para a dupla Bam-bam e Vandu ou “Davi e Golias”. Falaram sem parar a viagem toda.


Chegada:

Calor infernal, nada de água ou cerveja no buzão.Pra rockeiro nada é moleza não.O lugar do evento era legal.A infra estava um pouco debilitada e o pessoal do bar não entendia nada de rock, mas o palco era do caralho. Os problemas começaram cedo pois o som não tinha amplis de guita. Os caras acostumados com pagode e funk, onde qualidade nem sempre é a atração, não tinham noção de nada. Sorte das bandas que o Mineiro estava de técnico de som e resolveu, deixando tudo tinindo para a noite.

Janta

Jantar digno de Rock Star. Uma bela galeteria onde a galera comeu até os ossos. Destaques para Jojô, Titi e a dupla Bam-bam e Vandu. Deram preju certo.

Camarim

O calor não dava trégua e a galera cansada jogou-se por todos os cantos. A ceva ainda não tinha chegado e os rockers já estavam se coçando todos. Em certo momento faltou luz, e nosso hilário Carlos Carneiro resolveu contar uma historia de terror. Com os celulares usados como lanternas ouvimos seu conto familiar sobre seu primo Alaor. Com a volta da luz e a chegada da ceva tudo ficou numa boa.

Shows

Os shows foram fantásticos. Para quem esperava público praiano, que estaria ali somente pra beber e pegar mina se enganou. A pista lotou em todos os momentos e podemos constatar novamente a força do rock feito no RS. Gritos e histeria junto com coros em refrões eram o que mais se ouvia.


Apelidos

Não podemos deixar de registrar os apelidos que a galera colocou-se durante a viagem.

Phopa: Estava com uma regata verdinha e logo foi batizado de “Tavares da Fresno”.

Melão: Relembrava o passado sobre pedaleiras digitais e logo Preza que não perde a piada nunca soltou: “O Melão é nosso “Joe Sapiranga”.

Cabelo: Além de formar a dupla “Cobrador e Motorista” com Eron Dalmolim. Ambos estavam de camiseta branca. Também foi chamado de garoto propaganda de comercial de brozeamento artificial.

Vitor Lucas e Pancho: “Irmãos gêmeos”. Pois ambos estão iguais.

Vandu e Bam-bam: “Davi e Golias”. Além de serem desproporcionais um em relação ao outro não se largaram um minuto.

Troféu Framboesa:

Daniel Tessler:
Cismou em tocar com o ampli Fender troco-o de lugar e ligou em 220V o ampli era 110V. Deixou todos na mão inclusive seu companheiro de cordas Miglu. Pois o espertinho pegou o outro. Resultado sempre uma guitarra foi ligada em linha.

Foi realmente uma grande noite onde o Beco e a Ipanema estão de parabéns. Aguardamos a próxima.

Por: Murdock!

6 comentários:

Unknown disse...

e aí Cabelo!

texto muito bem escrito, hein! (tóin!)

cara, não fui eu quem insistiu pra mudar de amplificador. eu só perguntei se rolava, e o pessoal da produção disse que sim. simples. alguém ligou errado e não fui eu. então tu pode pegar esse "troféu framboesa" pra ti, como campeão de bobagem escrita. e também pode procurar se informar um pouco melhor antes de escrever qualquer coisa.

abraço.

Anônimo disse...

Noooooossa... alguém ficou "brabinha"... Falta de bom humor dá nisso! ;)

Anônimo disse...

eu gostei ta mega engraçado!

Unknown disse...

falta de humor? capaz.. não, não.. eu sou muito bem humorado, acredite! mas não é muito bom levar a culpa ou "um título" por uma coisa que tu não fez, certo?

Anônimo disse...

pior que o Tessler parece bm humorado apesar da mensagem! heheheh
bah não quero ta perto quando vcs se encontrarem ainda bem q vou ficar um tempo sem passar perto da M51.
ou vcs se matam ou esse encontro vai render mais um post.

heheheh to brincando! ambos parecem ser calmos então ninguem vai partir desta pra melhor!

bjão garotos adoro vcs não se matem!

Anônimo disse...

Acho que vai render mais um post! hahahaha...