quarta-feira, 18 de março de 2009

CONCURSO ROCK BAND

Pra quem pensa que já viu de tudo na vida, eu garanto, sempre é possível se surpreender. Pois neste domingo, Porto Alegre foi sede de um campeonato para jogadores de videogame. Tá, e qual é a surpresa? Todos já estão carecas de saber que campeonatos desse tipo acontecem aos montes por aí. Mas quando o campeonato vira concurso de bandas e acontece em uma casa noturna, a coisa muda de figura. E fica, com certeza, muito mais interessante.

Domingo, 15 de março, aconteceu no Opinião Bar, em Porto Alegre, a primeira edição local do Concurso Rock Band, uma competição onde as "bandas" e "músicos" inscritos mostraram todo seu talento nesse que, na minha opinião de roqueira, é o jogo de videogame mais legal que já se fez.


Rock Band é o upgrade do Guitar Hero (aquele joguinho que proporciona a todo mundo a oportunidade de ser um rockstar, mesmo que seja sem sair do seu quarto). O game possibilita ao jogador uma banda virtual, utilizando quatro jogadores com três controles em forma de instrumentos musicais (uma guitarra que imita o modelo Fender Stratocaster e que também pode ser usada para tocar baixo, uma bateria e um microfone) com interatividade online ou offline entre multijogadores.

A primeira edição do concurso contou com a participação de seis bandas (Billy, Thunderdome, Magnatas, Guri de Apê, Half Band e  Brain Gun) e um guitarrista solo (Gabriel Bernardes), e teve no repertório Metallica, Bon Jovi, Faith no More e outros clássicos do rock. Cada competidor trouxe uma música ensaiada e na hora foi escolhida uma (Are you Gonna Be My Girl, do Jet) que teria de ser tocada por todos. Os jurados dessa farra foram Edu Santos (ex-Ipanema, agora na rádio Pop Rock) e a nossa putzgrilense Sabrina Kwasko, elegantemente vestida pela loja Short Fuse. Eles avaliaram a performance no palco, critério que se somou à pontuação que cada grupo fez no contador do jogo.


Depois da competição, rolou um show com a banda Tópaz, e em seguida, a "cerimônia da premiação". A banda vencedora foi a Billy, que veio com uma performance quase impecável de "Enter Sandman" do Metallica, pouquíssimos erros e muita desenvoltura diante dos holofotes e da platéia agitada. Aliás, outro show à parte ficou por conta do público, que aplaudia e vibrava como se estivesse num verdadeiro rock concert. De parabéns também estão todas as pessoas envolvidas na organização desse evento diferente e divertidíssimo, uma boa oportunidade para difundir entretenimento, espírito esportivo e, é claro, muito ROCK'N'ROLL!!!

 

Juliana Campani – Rádioweb Putzgrila

Nenhum comentário: