quinta-feira, 19 de março de 2009

MUTÂNTICOS X BLACKBIRDS

Sexta Feira as 22 horas o Garagem Hermética - agora com ar condicionado, acredite se quiser - apresenta as bandas Mutânticos e Blackbirds, homenageando duas lendas do roque mundial.



A noite começa com os Mutânticos trazendo à noite porto-alegrense um pouco da psicodelia, do bom-humor e da criatividade da melhor banda de rock formada no Brasil em todos os tempos: Os Mutantes.


Fazendo releituras da banda paulista em formato essencialmente acústico, a banda é formada por Clarissa Mombelli (vocal, violão, cajon), Lucas Adami (baixo e vocal), Rodrigo Laux (violão e vocais) e Eduardo Dolzan (bateria).

A banda prioriza em seus shows canções que compõem toda a 1ª fase dos Mutantes, quando ainda contava com a sua formação clássica - Arnaldo Baptista, Sérgio Dias e Rita Lee - além de tocar alguns covers de outras bandas que representam alguma influência ou semelhança com a sonoridade autêntica e roqueira dos Mutantes

Depois sobem ao palco os Blackbirds tocando tudo - ou quase tudo - da banda de roque mais pop de todos os tempos: The Beatles!



Os Blackbirds surgem em 1997, na pequena cidade de Veranópolis no interior do Rio Grande do Sul.

O quinteto, em 2002 lança seu primeiro disco com 11 músicas, chamado de "Blackbirds", no disco de estréia grandes músicas influenciadas pelos anos 60, como “Álias”, “Pelos Canos” e “Senhor Sol”, músicas que tocaram como revelação em várias rádios da Serra Gaúcha. Depois de vender 2000 cópias, caem na estrada pelo interior do RS e em Porto Alegre.

Em 2004 lançam seu segundo trabalho com 16 músicas, o "Rock Rural" com canções mais elaboradas e arranjadas dando uma cara mais setentista aos Blackbirds. Esse trabalho abriu as portas para a banda invadir outros estados como Santa Catarina, Paraná, Espirito Santo e São Paulo, mais um sucesso do grupo a vender 2000 cópias agora pelo Brasil afora.

Depois da turnê por outros estados, dos shows lotados, da divulgação em rádios e programas de TV, os Blackbirds voltam ao estúdio em 2006, agora como um quarteto, gravam seu novo disco e lançam um EP o Big Bang.

Nesse novo trabalho os Blackbirds fazem um som mais direto, pesado e cru, com fortes influências de bandas punks como The Clash, Dead Boys, Sex Pistols e Ramones.

Em 2007 lançam o EP “virtualmente” pelo selo de Brasília Senhor F, tendo grande divulgação nacional e saem para uma nova turnê que passou pelo Brasil inteiro continuando até o ano de 2009.

Serviço:

Garagem Hermética, Barros Cassal 386

Shows com Mutânticos (tributo aos Mutantes acústico) e Blackbirds (tributo aos Beatles)

R$ 8,00 até as 24 Hrs e R$ 10, 00 após

Nenhum comentário: