quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Véspera boa surpresa no rock sulista!


Ontem levamos um papo com Lucidio Gontan , vocalista da banda Véspera que abriu terça feira o show do Faith no More em Porto Alegre.Ele nos contou um pouco sobre a banda e a experiencia de tocar junto com um grupo consagrado mundialmente.

1- A véspera abriu o show do faith no more em poa.Qual e sensação emoção e oque a banda aprendeu em ter uma grande experiencia como esta?
Foi uma experiência inesquecível! Graças à mobilização dos nossos fãs e amigos conseguimos chamar a atenção da produtora responsável pela vinda do Faith no More à POA e tivemos a honra de termos sido escolhidos pela própria banda para o show de abertura! Nada mal, né? O palco imenso, o som de altíssima qualidade e a massa de gente que lotou o Pepsi on Stage são coisas que jamais sairão da nossa cabeça! Este show nos forçou a sermos ainda mais profissionais. Tivemos a preocupação de montar uma equipe gigante de apoio e, sem eles, o show não teria saído. Este é o diferencial da Véspera, na minha opinião: ela é cercada por uma verdadeira família de amigos que estão juntos em todas as situações. Esse apoio tem sido fundamental. Só temos a agradecer. Apesar da tensão e da adrenalina, foi um de nossos melhores shows!

2-Oque muda na banda após este grande evento?
Os padrões de exigência e a responsabilidade mudam, com certeza. A partir de agora, temos no currículo o fato de termos sido indicados pelo próprio FNM para este show de abertura. Saímos do anonimato, isso é verdade, e tivemos uma repercussão na imprensa muito além do esperado. No entanto, continuamos a ser uma banda de rock de Porto Alegre que aposta no “trabalho de formiguinha”, para, pouco a pouco, ir conquistando novos fãs e amigos com nossa música! Acreditamos em nosso trabalhode um jeito que até nos assusta! Mas ainda temos muito a aprender, a lapidar e a evoluir.

3-Mudou o olhar das pessoas em relação a banda?
Sim! Estamos na luta há algum tempo e o retorno das pessoas tem sido fantástico no sentido de nos dizerem o quanto sempre torceram e acreditaram em nós! Ter feito este show nos credenciou como um banda de rock capaz de segurar uma abertura de um espetáculo internacional, proeza que só considerávamos em pensamentos e devaneios: “um dia ainda vamos abrir para uma banda grande”! Quero dizer, em nome da Véspera, que foi uma honra representar o rock feito no Rio Grande do Sul e o aplauso do público no dia 3 para nós, é
também, para os artistas gaúchos da cena independente. Há centenas de bandas poderosas em nosso Estado que poderiam ter feito este show com propriedade. Agora, foi a nossa vez! Mas daqui a pouco, pode ser a hora de outra boa banda que está na batalha por visibilidade e reconhecimento receber uma oportunidade como esta!



4-Hoje quando tu acordou qual teu primeiro pensamento?
Ah, pensei: “putz, tô atrasado pro trabalho” (risos). Voltar à vida real foi um choque. Foi como acordar de um sonho. Mas esse sonho continua. É só o começo!
5-Pra quem não conhece o grupo ainda, nos conte um pouco sobre a Véspera?
Somos cinco amigos do peito com uma afinidade musical extrordinária, uma amizade acima de qualquer suspeita e um respeito mútuo, e que fazem o que gostam: música! Formamos a Véspera em 2007. A banda passou por algumas formações diferentes. Hoje, é integrada por mim, Lucidio (voz), mais o Marcelo Reichelt, na guitarra, o Eduardo da Camino, no baixo, o Renato Siqueira, na bateria e nosso mais novo integrante,Vinicius Ferrari. Esse guri trouxe uma energia renovada à banda e muito do que está acontecendo com a gente agora é mérito dele, além do trabalho incansável do Marcelo, que sempre se revelou o verdadeiro líder da Véspera.
6-O futuro da banda?
Queremos gravar nosso CD (temos dois EP´s) e investir no interior do Estado. Ao mesmo tempo, continuar com nossos projetos junto ao Art & Bar, onde fomos banda residente por sete meses consecutivos na Quinta Clássica, e à OK:ROCK, festa consagrada na noite portoalegrense que integra DJ´s e banda ao vivo, no caso, a Véspera! Pensamos em continuar compondo alucinadamente e também em elaborar algum tipo de projeto em parceria com bandas afins, como a Lítera, a It´s All Red, a Borboleta Groove, a Sargento Malagueta, ou ainda a banda A Red so Deep, que dividirá o palco com a gente no próximo sábado, na OK:Rock, no Garagem Hermética. Acreditamos no trabalho realizado de forma cooperada, principalmente na cena independente. Só com a união faremos a diferença e formaremos novos públicos de rock no Estado, na capital e, porque não, no País.
7-contatos
www.myspace.com/bandavespera
Jubarte Produtora:
51 9956-1176 (André)
51 9255-4670 (Marcelo)
Valeu
Nós que agradecemos!
Por: Murdock!

7 comentários:

Unknown disse...

Que massa!!!!
Valeu gurizada da Marquise pelo espaço!
Abração!!!
Lucidio

Da Camino disse...

Muchas Gracias, galera!!

Sucesso pra todo mundo aí e beijo pros guris lindos da lítera! hehe

Abraço do Camino!!

Unknown disse...

ta, começou a viadége!
quem é o próximo?!?!?!?!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

julia disse...

Bah! Eu sou fã da Véspera antes de tudo isso acontecer, quando eles eram apenas uma bandinha dos amigos. Lembro de ouvir "Tudo Sobre Nada" e pensar "Cara, essa música é MUITO boa!", e dias depois implorar pro Marcelo me mandar todas mp3 da Véspera. E hoje olha só! Quem diria hein! Queria parabenizar mais uma vez os guris da banda, e o site Marquise 51 por dar essa oportunidade a eles! Valeu gurizada!

André Neto disse...

O Lucidio, larga de ser conservador! :P
Sucesso pra vcs guris! E "aquele" abraço!

Unknown disse...

Parabéns pela oportunidade e reconhecimento. Vocês mais do que merecem!!!

Unknown disse...

VÉSPERA!
VÉSPERA!
VÉSPERA!
VÉSPERA!
VÉSPERA!
VÉSPERA!
VÉSPERA!