segunda-feira, 29 de junho de 2009

Marquise apresenta

No mês do rock a Marquise 51 leva ao bar Long Play o projeto Quartas Dance rock.


Serão três quartas feiras de julho. Seis das novas bandas do cenário brasileiro se apresentam, divididas em duas a cada noite. Antes e depois dos shows discotecagens com o melhor do rock de todos os tempos.

Dias: 08/22/29 - do mês de Julho. (Quartas feiras)

Abertura: 20h00min horas.

DJ's: Bruno Bazzo (Radio Retro), Lucas Hanke (Identidade)

Ingressos: 10 reais

Ceva 600: 5 reais.

Programação:

Dia 08/07

Show: Lollypops e Variantes.

Dia 22/07

Shows: Impressionistas

Dia 29/07

Shows: Clarissa Mombelli e Valentinos


QUARTAS DANCE ROCK

LOCAL: LONG PLAY

Rua Sarmento Leite, 880, cidade baixa, Porto Alegre, RS.

Fone: 3028 2122.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rinoceronte Rock!

Peso de respeito


Entre o profissionalismo e a independência, a Rinoceronte prepara o aguardado disco.
O rock’n’roll é apontado como um dos estilos musicais mais populares que existem. Seus adeptos estão espalhados pelos quatro cantos do planeta, geralmente, ávidos por novidades. Junto à procura, também há uma demanda cada vez maior de bandas do estilo. Muito em função das novas tecnologias, que facilitam processos de gravação e de divulgação.

Em Santa Maria, não é diferente. Tanto que, há cerca de três décadas, grupos surgem e desaparecem aos borbotões. Fato que nos leva a crer que, para sobreviver no meio roqueiro, é preciso, no mínimo, esforço e dedicação. É nisso que o trio santa-mariense Rinoceronte aposta: focar objetivos e profissionalizar cada vez mais o trabalho. Tanto que, desde março, deu um tempo nos shows para colocar a casa em ordem e registrar quatro composições que devem ser finalizadas até o fim desta semana. O material vai dar origem a um EP auto-intitulado e que vai ter várias ações de divulgação para o lançamento.

– Estamos planejando, em reuniões, como vamos agir na Internet. Tem algumas outras coisas que ainda não podemos falar. Por enquanto, o que podemos adiantar é que vai rolar um clipe – revela Paulo Noronha (guitarra e voz).

Para atingir a meta, o grupo que conta ainda com Alemão Luiz Henrique (bateria) e Vinícius Brum (baixo e voz) sabe que não pode temer mudanças. Aliás, a rapaziada tem consciência que elas são necessárias. Vide a troca no posto das quatro cordas, no qual Vinícius substituiu César Marqueri.

As gravações das músicas que irão compor o novo disco foram feitas no começo de maio, no Marquise 51, em Porto Alegre. Segundo a Rinoceronte, a escolha do local foi por conta da qualidade que ele oferece. Um som foi pré-mixado para servir de modelo. "É E Eu que Não Queria", que mostra um pouco da sonoridade dos caras: rock sem firulas, cru, pegando referências da década de 70, mas sem esquecer do toque contemporâneo. A canção pode ser ouvida no myspace da banda - www.myspace.com/rinoceronterock - desde o ano passado, mas com uma gravação diferente, feita em Santa Maria. A versão mais recente, com os ajustes sugeridos pela banda, terá mais qualidade e nitidez, sem perder o peso característico do grupo.


Fonte: Diário de Santa Maria

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vera Loca

A banda Vera Loca fará show amanhã 25/06 no Ocidente.

foto: Vanessa Bohn

Aproveitamos o embalo do show dos caras e trocamos uma ideia com o Fabrício Beck, vocal da banda Vera Loca, que nos contou como andam as coisas dessa já consolidada banda no cenário roqueiro do sul do país.

Caco Spector - Em 2002 vocês deixaram o interior do Rio Grande do Sul pra conquistar o público da capital, hoje a banda está a 7 anos (mais ou menos) na estrada e lançou a pouco seu terceiro CD Vera Loca III, está com clipe rodando no multishow e a recente estreia de "Borracho y loco" na programação da MTV. É a hora de abandonar a capital gaúcha e partir para o centro do país?

Fabrício - Olha, a alguns anos, pensavamos assim, mas hoje acredito que para sair de POA só com alguma coisa muito concreta em SP, a cena aqui é forte, e o nosso interior do estado é bastante Rock! Claro que almejamos conquistar espaço no centro do país e no futuro morar lá, mas tendo uma base sempre forte aqui! Muitas bandas gaúchas que sobem, acabam se mantendo de show aqui, na hora certa iremos!!!

C.S. - Em 2006 vocês fizeram uma matéria para o Jornal Hoje na rede Globo, onde mostrava um pouco do dia de 5 caras roqueiros dividindo um apartamento na capital. O que mudou nesses últimos 3 anos e se vocês ainda se aturam os 5 em um mesmo apartamento?

Fabrício - O tempo em que dividimos a ¨verabaia¨ foi muito massa mesmo, pois, tinhamos um estudio, muita festa(até demais), mas sabiamos que seria por um tempo, até conseguirmos ter cada um o seu ap! A relação da banda, é ótima, nunca deixamos acumular nenhum problema entre nós, e só não moramos mais no mesmo local porque também é bom ter o seu proprio canto!

C.S. - A capa do CD "Vera loca III" foi eleita pela revista Época como uma das 10 melhores do Brasil em 2008. De quem é a produção gráfica e nos fala um pouco sobre a idéia da capa, de onde surgiu e se vocês tiveram participação no processo criativo.

Fabrício - Bom, essa capa, na real o encarte todo, foi feito pela Dariana Canto (agencia W3Marias de Santa Maria/RS). Chegamos com uma idéia inicial e algumas referências, daí ela viajou com as cores e traços! Aquilo que vemos na capa são fibras ópticas! achamos uma parada bem atual com um ar oitentista!

C.S. - Eu escutei um boato de que o filho do Mick Jagger, Lucas Jagger, seria fã da banda e que não para de escutar o CD de vocês. Tu teria algo a nos dizer sobre isso, é só boato, ou o guri é fã mesmo?

Fabrício - Na real, ficamos sabendo sim, mas não sei de nada mais concreto! O que eu sei, é que a história de que ele tinha uma banda e tocava os nossos sons, não é verdade!

C.S. - E a Vera (aquela que ficava gritando pra vocês pararem de ensaiar porque queria dormir) por onde tem andado? ganhou uma cerveja da banda, por ter inspirado nome tão divertido?

Fabrício - Olha, ela ganhou uns minutos de fama, hehe, apareceu em rede nacional no Jornal hoje e aqui no estado no Patrola! sei também que ela vendeu o velho apartamento e comprou uma bela cobertura em um prédio de luxo no mesmo bairro.
Agora quando a cerveja, nem pensar! hehe

é isso ai, não esqueçam, amanhã a Vera borracha y loca no Ocidente as 22h!

mais sobre a banda em: www.veraloca.com.br

terça-feira, 23 de junho de 2009

Ce tá pensando que sou Lóki bicho!

Dia chuvoso e ótimo pra ver filmes, então nada melhor que ir ao cinema ver o documentário do Arnaldo Baptista, "Loki", que conta a tortuosa vida desse real gênio da musica mundial.


"Após circular pelos festivais nacionais, ganhando prêmios, o documentário produzido pelo Canal Brasil e dirigido por Paulo Henrique Fontenelle, faz sucesso também em festivais internacionais - San Francisco, Argentina, San Diego e Seattle - o que levou a crer que vale a pena entrar no circuito comercial.
O filme sobre a vida e a obra do Arnaldo Baptista é um mergulho profundo em labirintos sonoros e multicores da alma de um dos mais instigantes criadores desse País."

Fonte: www.arnaldobaptista.com.br

Pra quem quiser me acompanhar, os horários e salas estão aqui abaixo.

Cine Santander Cultural - Sala 1 14:30 | 16:45 | 19:00 exceto quinta

sábado, 20 de junho de 2009

Sargento Malagueta

Os Malaguetas Fredi Bessa, Leandro Benitez e Diogo Tobolski, continuam a sua caminha rumo ao sucesso.


Depois da ótima participação da Sargento Malagueta no palco Lounge do festival internacional Coca Cola P.A.R.C., os caras agora seguem com a agenda lotada.

Pra quem não viu a banda mais jazz-roque-baile que o sul já fez, abaixo tem uma lista com várias oportunidades de ver a Sargento Malagueta ao vivo.

Agenda Sargento Malagueta

22/06 - Dr. Jekyll - Sargento Malagueta e Os Impressionistas
24/06 - Long Play - Sargento Malagueta e Os Esfervescentes
25/06 - Quinta Crockante Porão do Beco - com participação de Serginho Moah
03/07 - Festa DCE UFRGS (Campos do Valle)
17/07- Dom Pedrito/RS

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Severo em Marcha

A banda comemora o sucesso do seu clipe "Bad love (yes, i feel a bad love)", dirigido por Juan Zapata, em um show no Cultura Rock Club.


O show começa as 22h em ponto e tem desconto pra quem colocar nome na lista na comunidade do Orkut do Cultura Rock Club.

A Severo segue sua marcha no dia 21/06 às 19h, no Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano, com show no projeto Rock Cultural.
Projeto que ainda contará com as bandas Lollypops e Valentinos, duas das novas revelações da cena roquenrol gaucha.

Serviço:
Show de lançamento do clipe "Bad love (yes, i feel a bad love)", dirigido por juan Zapata, banda Severo em Marcha
Dia: 19/06/2009
Horário: 22h
Valor: R$ 10,00 (no local), R$ 8,00 (nome na lista)
Local: Cultura Rock Club, Olavo Bilac, 251 - Cidade Baixa

terça-feira, 16 de junho de 2009

Marquise apresenta

Clarissa Mombelli


A Clarissa Mombelli está finalizando seu EP nos estúdios da Marquise 51 e a gente aproveitou para conversar um pouco com essa gaúcha de bela voz.

Caco Spector - Fala um pouco de onde tu veio, a quanto tempo esta aqui em Porto Alegre e se a música teve alguma influência na tua decisão de vir morar aqui.

Clarissa Mombelli - Eu vim morar em Porto Alegre com 17 anos, para estudar, fazer cursinho, faculdade, aquela coisa que todo mundo passa quando acaba o colégio, e tem que escolher alguns caminhos. Esse é um momento de muitas mudanças para quem mora no interior. Tapera é uma cidade pequena, tem aproximadamente 12 mil habitantes, não oferece muitas oportunidades, a maioria dos jovens quando acaba o colégio vai morar em outras cidades. Com certeza Porto Alegre me abriu muitas portas em relação à minha carreira, conheci aqui muita gente legal que me incentivou muito e que me ajuda para o trabalho acontecer.
Eu sempre soube que para a música esta cidade me traria muitas oportunidades.

C.S. - Quando foi que tu decidiu se tornar uma cantora e começar a fazer as tuas composições?

Clarissa Mombelli - Componho há aproximadamente 04 anos, mas canto e toco violão desde meus 10. Há aproximadamente 01 ano, montei com amigos a banda “Mutânticos”, para fazer releituras acústicas da banda Mutantes. Desde sempre meu grande interesse foi poder trabalhar as minhas composições, meu pai é poeta, então rimas e versos sempre estiveram do meu lado. Antes de compor, eu escrevia muito, para isso tudo virar musica foi muito fácil.
Quando criança eu inventava músicas e cantava todas as que eu ouvia no rádio pra minha família, se isso conta no currículo... a música me acompanha ha muito tempo.

C.S. - Como estão ficando as músicas do teu EP, quem ta participando das gravações e onde está sendo gravado?

Clarissa Mombelli - O EP começou a ser gravado ano passado, em agosto. Agora quem está cuidando dos arranjos e da produção é o Eduardo Dolzan, baterista da banda Identidade, e as gravações estão sendo feitas no estúdio Marquise 51.
As pessoas que estão trabalhando no disco são músicos excelentes e muito criativos, estou realmente muito feliz e empolgada com este trabalho, Já divulguei o meu single “Volta no Tempo” que está disponível no meu myspace - www.myspace.com/clamombelli - e tenho mais duas músicas quase prontas que vão entrar no myspace em breve, depois serão mais 6 músicas que ainda estão sendo trabalhadas.
Por enquanto as participações foram: Maurício Chaise, banda Locomotores, nas guitarras e violões, Eduardo Dolzan, Identidade, na bateria e baixo e Diogo Gomes na percussão.
Mas tem mais pessoas que ainda vão participar do projeto, essas conto depois no lançamento.

C.S. - Quantas músicas terá o CD e se serão todas tuas composições

Clarissa Mombelli - Ao todo o CD tem 9 músicas, todas de minha autoria, com os arranjos do Eduardo Dolzan.
Se vier algums inspiração forte por aí, pode ser que o número de músicas do disco aumente, mas a princípio é isso.

C.S. - Projetos, shows e o que tu espera da música daqui pra frente.

Clarissa Mombelli - Meu projeto inicial é divulgar esse trabalho o máximo que eu conseguir. os shows eu estou começando a marcar, a pricípio tem um plano para o primeiro show sair no mês que vem, aguardem.
Conto com vocês lá!

fotos: Gabriela M.O.

Iremos com certeza!
Passa no myspace da Clarissa Mombelli e confira o single que tá bem bacana

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Novo CD da banda Identidade

Saiu o novo CD da banda Identidade, "Antiguidades X Modernidades"


O terceiro disco da banda IDENTIDADE chega pra confirmar o grupo como um dos principais nomes do rock brasileiro. Com o titulo de “ANTIGUIDADES X MODERNIDADES”, o álbum chega às lojas de todo o Brasil contendo 10 faixas inéditas.


Fizemos uma rápida entrevista com Lucas Hanke, guitarrista da banda, e ele nos contou sobre as expectativas para esse novo CD lançado pela Marquise 51 Records.

Caco Spector - Terceiro álbum, dez anos de carreira e a banda se firmando no cenário brasileiro, quais são os planos da banda para o lançamento do seu novo álbum?

Lucas Hanke - Os planos são divulgar em todos os lugares possíveis e fazer muitos shows. Com os discos anteriores mostramos nossa cara agora queremos nos confirmar como a banda mais roquenrol do país.
Para o lançamento faremos algumas coisas bacanas, mas ainda é surpresa, aguardem.

C.S. - As composições que estão nesse novo álbum "Antiguidades X Modernidades" têm uma pegada mais dançante, assim como os Stones dos anos 70, isso é uma coincidência ou eles foram sim uma referência pra banda nesse CD?

Lucas Hanke - Os Stones sempre serão uma referência pra qualquer banda de rock, então teve sim uma inspiração deles nesse novo álbum sem duvida. É o lance de ir evoluindo a cada disco, isso é o bacana. A história dançante da banda já vem de muito tempo, a música DANCE do Jogo Sujo, por exemplo, foi composta em 2000 e era pra ter entrado no primeiro álbum, mas o Paulo Arcare produtor do disco achou estranha a música na época, hoje ela é certamente um dos nossos maiores hits. Depois com o desempenho energético nos shows, fomos ficando conhecidos por esse lado mais dançante mesmo e isso foi se refletindo nas composições. Na verdade adoramos a batida 4 vibrando no chão.

C.S. - Como foi trabalhar com o pessoal da Marquise 51 Records, o resultado final foi o que a banda esperava?

Lucas Hanke - Foi demais! o André Brasil, o Pacote e todo o resto da equipe Marquise são muito profissionais, os estúdios são foda, saiu um baita som e nos divertimos pra caralho.
Agora é divulgar, fazer shows e ir pro abraço.

A banda colocou mais uma das novas no myspace deles.
Passa lá e escuta que ta muito bom o som dos caras.



Compre o CD aqui pelo preço promocional de R$ 10,00*
é só mandar email para marquise51@marquise51.com.br


* mais despesas do correio

terça-feira, 9 de junho de 2009

Coca Cola P.A.R.C.

Muitas atrações fizeram a felicidade da gurizada (e dos nem tão guris também), durante os 3 dias do festival internacional Porto Alegre Rock City

Tinha uma mostra de cinema (e um cinema!!) somente sobre roque, com ótimos filmes e até uma pipoquinha pra sentar e curtir um pouco da história do roque em filmes como da Patti Smith - Um sonho de vida, que conta um pouco da carreira dessa grande roqueira.

O pessoal do Cultura Rock Club montou um estúdio pra fazer a cabeça das pessoas que estavam afim de dar um tapa no visual e também umas produções fotográficas bem divertidas com o público da feira Mundo Mix, montada na cidade de lona do festival.

No lounge passaram as bandas do concurso Coca Cola Band Coaching. Sargento Malagueta, The Raves e Stella Can foram algumas das revelações feitas pelo concurso, que contou com os produtores Marcelo Birck e Daniel Ganjaman, como coaches dessa nova safra do roque riograndense tchê.

Sexta feira no circuito noturno o destaque ficou com os americanos da No Age - quebrando tudo no Cult bar - e o bar Ocidente lotado para ver as bandas Vanguart e Pública.

No Sábado o dia era dos "de menor", no palco Underage a gurizada pode se divertir a vontade - com muita Coca Cola - e as bandas Cachorro Grande e os escoceses do The View.

Domingo - entre os gritos das adolescentes - a banda Identidade fez um show pra mostrar que roque é feito de boa música e energia, aquecendo o povo que esperava a atração principal da noite, a baiana Pitty.


Fotos:
Thiago Piccoli
Pâmela Nunes - The View e Identidade

domingo, 7 de junho de 2009

Jornal Hoje

A Marquise 51 foi o destaque da matéria de ontem (sábado 06/06/2009) do Jornal Hoje da rede Globo.
A matéria fala sobre os profissionais que fizeram do Rock um bom negócio. André Brasil, Lucas Hanke e Eduardo Dolzan, foram entrevistados representando a Marquise 51 e mostraram um pouco do trabalho desenvolvido na produtora.
Pra quem não pode ver, ou pra quem quer ver de novo, colocamos a matéria abaixo.


Em breve mais novidades da Produtora Marquise 51

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vanguart no Ocidente

Começa hoje o festival Coca Cola P.A.R.C., e entre as várias atrações mundiais que estão circulando por Porto roque Alegre, estará a banda Vanguart de Cuiabá no bar Ocidente.


A banda é uma das novas sensações da cena musical brasileira e vem divulgar seu novo trabalho "Multishow Registro Vanguart Tour 2009"
O Show começa as 00:30 e antes ainda terá o show da aclamada banda gaucha, Pública.

Serviço:
OX

22h00 - DJ Gabriel Machuca
23h00 - Pública
00h30 - Vanguart
02h00 - DJ Marília Feix


(Av. Osvaldo Aranha, 960 - entrada pela Rua João Telles)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vida longa Replicantes!

Quem não foi vai ter que esperar mais 25 anos.

 A festa-show-coquetel de comemoração dos 25 anos dos Replicantes foi memorável!

Ocidente lotado, 25 anos após a estréia em 16/05/1984

enquanto Os Replicantes se aqueciam pra entrar no palco, "Nicotina, nicotina ta no meu pulmão"
Heron Heinz 

Julia Barth 
e Gerbase descansa depois de jogar-se ao pogo

no coquetel, convidados ilustres, comunicadores, seguidores e entusiastas da maior banda punk do Brasil
Ipanema é a rádio, n Tv é o canal

Em breve a cobertura completa em vídeo no site da rádio Ipanema Fm  

Fotos: Gabriela M.O

terça-feira, 2 de junho de 2009

Coca Cola P.A.R.C

Já estão no youtube os vídeos do Band Coaching, consurso de novas bandas que a Coca Cola promoveu dentro do festival P.A.R.C.  
As bandas selecionadas tiveram um dia de produção dentro dos estudios da Marquise 51, com direito a dois nomes de peso dando um "empurrãozinho" nas suas composições. 
No vídeo abaixo a banda The Raves (Pelotas/Rs) com o produtor Marcelo Birck e o guitarrista da banda Cachorro Grande, Marcelo Gross.



Tem mais um monte de vídeos legais no canal do Coca Cola Parc no youtube, acesse:
http://www.youtube.com/user/cocacolaparc

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Show lançamento EP

Sargento Malagueta



Com produção da Acttus Produtora e divulgação da Marquise 51 Produtora, a banda começa o ano de 2009 abrindo seus caminhos na cena roqueira porto alegrense e do Rio Grande do Sul, divulgando seu EP com um Show de lançamento no dia 04/06 no Garagem Hermética – aberto ao público. 

Serviço:
Show de lançamento EP banda Sargento Malagueta
Dia 04/06, quinta feira às 23 horas
Garagem Hermética - Barros Cassal, 386 - ladeira do roque
Entrada gratuita!
Após o show distribuição do EP para público

Para conferir a sonoridade da Sargento Malagueta basta dar uma passada no myspace da banda