quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rinoceronte Rock!

Peso de respeito


Entre o profissionalismo e a independência, a Rinoceronte prepara o aguardado disco.
O rock’n’roll é apontado como um dos estilos musicais mais populares que existem. Seus adeptos estão espalhados pelos quatro cantos do planeta, geralmente, ávidos por novidades. Junto à procura, também há uma demanda cada vez maior de bandas do estilo. Muito em função das novas tecnologias, que facilitam processos de gravação e de divulgação.

Em Santa Maria, não é diferente. Tanto que, há cerca de três décadas, grupos surgem e desaparecem aos borbotões. Fato que nos leva a crer que, para sobreviver no meio roqueiro, é preciso, no mínimo, esforço e dedicação. É nisso que o trio santa-mariense Rinoceronte aposta: focar objetivos e profissionalizar cada vez mais o trabalho. Tanto que, desde março, deu um tempo nos shows para colocar a casa em ordem e registrar quatro composições que devem ser finalizadas até o fim desta semana. O material vai dar origem a um EP auto-intitulado e que vai ter várias ações de divulgação para o lançamento.

– Estamos planejando, em reuniões, como vamos agir na Internet. Tem algumas outras coisas que ainda não podemos falar. Por enquanto, o que podemos adiantar é que vai rolar um clipe – revela Paulo Noronha (guitarra e voz).

Para atingir a meta, o grupo que conta ainda com Alemão Luiz Henrique (bateria) e Vinícius Brum (baixo e voz) sabe que não pode temer mudanças. Aliás, a rapaziada tem consciência que elas são necessárias. Vide a troca no posto das quatro cordas, no qual Vinícius substituiu César Marqueri.

As gravações das músicas que irão compor o novo disco foram feitas no começo de maio, no Marquise 51, em Porto Alegre. Segundo a Rinoceronte, a escolha do local foi por conta da qualidade que ele oferece. Um som foi pré-mixado para servir de modelo. "É E Eu que Não Queria", que mostra um pouco da sonoridade dos caras: rock sem firulas, cru, pegando referências da década de 70, mas sem esquecer do toque contemporâneo. A canção pode ser ouvida no myspace da banda - www.myspace.com/rinoceronterock - desde o ano passado, mas com uma gravação diferente, feita em Santa Maria. A versão mais recente, com os ajustes sugeridos pela banda, terá mais qualidade e nitidez, sem perder o peso característico do grupo.


Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: