quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vera Loca

A banda Vera Loca fará show amanhã 25/06 no Ocidente.

foto: Vanessa Bohn

Aproveitamos o embalo do show dos caras e trocamos uma ideia com o Fabrício Beck, vocal da banda Vera Loca, que nos contou como andam as coisas dessa já consolidada banda no cenário roqueiro do sul do país.

Caco Spector - Em 2002 vocês deixaram o interior do Rio Grande do Sul pra conquistar o público da capital, hoje a banda está a 7 anos (mais ou menos) na estrada e lançou a pouco seu terceiro CD Vera Loca III, está com clipe rodando no multishow e a recente estreia de "Borracho y loco" na programação da MTV. É a hora de abandonar a capital gaúcha e partir para o centro do país?

Fabrício - Olha, a alguns anos, pensavamos assim, mas hoje acredito que para sair de POA só com alguma coisa muito concreta em SP, a cena aqui é forte, e o nosso interior do estado é bastante Rock! Claro que almejamos conquistar espaço no centro do país e no futuro morar lá, mas tendo uma base sempre forte aqui! Muitas bandas gaúchas que sobem, acabam se mantendo de show aqui, na hora certa iremos!!!

C.S. - Em 2006 vocês fizeram uma matéria para o Jornal Hoje na rede Globo, onde mostrava um pouco do dia de 5 caras roqueiros dividindo um apartamento na capital. O que mudou nesses últimos 3 anos e se vocês ainda se aturam os 5 em um mesmo apartamento?

Fabrício - O tempo em que dividimos a ¨verabaia¨ foi muito massa mesmo, pois, tinhamos um estudio, muita festa(até demais), mas sabiamos que seria por um tempo, até conseguirmos ter cada um o seu ap! A relação da banda, é ótima, nunca deixamos acumular nenhum problema entre nós, e só não moramos mais no mesmo local porque também é bom ter o seu proprio canto!

C.S. - A capa do CD "Vera loca III" foi eleita pela revista Época como uma das 10 melhores do Brasil em 2008. De quem é a produção gráfica e nos fala um pouco sobre a idéia da capa, de onde surgiu e se vocês tiveram participação no processo criativo.

Fabrício - Bom, essa capa, na real o encarte todo, foi feito pela Dariana Canto (agencia W3Marias de Santa Maria/RS). Chegamos com uma idéia inicial e algumas referências, daí ela viajou com as cores e traços! Aquilo que vemos na capa são fibras ópticas! achamos uma parada bem atual com um ar oitentista!

C.S. - Eu escutei um boato de que o filho do Mick Jagger, Lucas Jagger, seria fã da banda e que não para de escutar o CD de vocês. Tu teria algo a nos dizer sobre isso, é só boato, ou o guri é fã mesmo?

Fabrício - Na real, ficamos sabendo sim, mas não sei de nada mais concreto! O que eu sei, é que a história de que ele tinha uma banda e tocava os nossos sons, não é verdade!

C.S. - E a Vera (aquela que ficava gritando pra vocês pararem de ensaiar porque queria dormir) por onde tem andado? ganhou uma cerveja da banda, por ter inspirado nome tão divertido?

Fabrício - Olha, ela ganhou uns minutos de fama, hehe, apareceu em rede nacional no Jornal hoje e aqui no estado no Patrola! sei também que ela vendeu o velho apartamento e comprou uma bela cobertura em um prédio de luxo no mesmo bairro.
Agora quando a cerveja, nem pensar! hehe

é isso ai, não esqueçam, amanhã a Vera borracha y loca no Ocidente as 22h!

mais sobre a banda em: www.veraloca.com.br

Nenhum comentário: