terça-feira, 16 de junho de 2009

Marquise apresenta

Clarissa Mombelli


A Clarissa Mombelli está finalizando seu EP nos estúdios da Marquise 51 e a gente aproveitou para conversar um pouco com essa gaúcha de bela voz.

Caco Spector - Fala um pouco de onde tu veio, a quanto tempo esta aqui em Porto Alegre e se a música teve alguma influência na tua decisão de vir morar aqui.

Clarissa Mombelli - Eu vim morar em Porto Alegre com 17 anos, para estudar, fazer cursinho, faculdade, aquela coisa que todo mundo passa quando acaba o colégio, e tem que escolher alguns caminhos. Esse é um momento de muitas mudanças para quem mora no interior. Tapera é uma cidade pequena, tem aproximadamente 12 mil habitantes, não oferece muitas oportunidades, a maioria dos jovens quando acaba o colégio vai morar em outras cidades. Com certeza Porto Alegre me abriu muitas portas em relação à minha carreira, conheci aqui muita gente legal que me incentivou muito e que me ajuda para o trabalho acontecer.
Eu sempre soube que para a música esta cidade me traria muitas oportunidades.

C.S. - Quando foi que tu decidiu se tornar uma cantora e começar a fazer as tuas composições?

Clarissa Mombelli - Componho há aproximadamente 04 anos, mas canto e toco violão desde meus 10. Há aproximadamente 01 ano, montei com amigos a banda “Mutânticos”, para fazer releituras acústicas da banda Mutantes. Desde sempre meu grande interesse foi poder trabalhar as minhas composições, meu pai é poeta, então rimas e versos sempre estiveram do meu lado. Antes de compor, eu escrevia muito, para isso tudo virar musica foi muito fácil.
Quando criança eu inventava músicas e cantava todas as que eu ouvia no rádio pra minha família, se isso conta no currículo... a música me acompanha ha muito tempo.

C.S. - Como estão ficando as músicas do teu EP, quem ta participando das gravações e onde está sendo gravado?

Clarissa Mombelli - O EP começou a ser gravado ano passado, em agosto. Agora quem está cuidando dos arranjos e da produção é o Eduardo Dolzan, baterista da banda Identidade, e as gravações estão sendo feitas no estúdio Marquise 51.
As pessoas que estão trabalhando no disco são músicos excelentes e muito criativos, estou realmente muito feliz e empolgada com este trabalho, Já divulguei o meu single “Volta no Tempo” que está disponível no meu myspace - www.myspace.com/clamombelli - e tenho mais duas músicas quase prontas que vão entrar no myspace em breve, depois serão mais 6 músicas que ainda estão sendo trabalhadas.
Por enquanto as participações foram: Maurício Chaise, banda Locomotores, nas guitarras e violões, Eduardo Dolzan, Identidade, na bateria e baixo e Diogo Gomes na percussão.
Mas tem mais pessoas que ainda vão participar do projeto, essas conto depois no lançamento.

C.S. - Quantas músicas terá o CD e se serão todas tuas composições

Clarissa Mombelli - Ao todo o CD tem 9 músicas, todas de minha autoria, com os arranjos do Eduardo Dolzan.
Se vier algums inspiração forte por aí, pode ser que o número de músicas do disco aumente, mas a princípio é isso.

C.S. - Projetos, shows e o que tu espera da música daqui pra frente.

Clarissa Mombelli - Meu projeto inicial é divulgar esse trabalho o máximo que eu conseguir. os shows eu estou começando a marcar, a pricípio tem um plano para o primeiro show sair no mês que vem, aguardem.
Conto com vocês lá!

fotos: Gabriela M.O.

Iremos com certeza!
Passa no myspace da Clarissa Mombelli e confira o single que tá bem bacana

2 comentários:

Christian Camilo disse...

vcs são uma produtora?
gostei muito das matérias de vcs..
eu sou guitarrista de uma banda independente chamada Instiga!
se tiver um tempo escutem nosso som
deixo nosso site:
www.instiga.com
e nosso clipe!
http://www.youtube.com/watch?v=b3FcGzmDncQ&feature=player_embedded
valeu
chris

Namoradas de Rockeiro disse...

Clarissa linda! quero muito o ep!