quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cachorro Grande e seu novo CD "Cinema"

A banda Cachorro Grande disponibilizou na web a capa do seu novo cd “Cinema” 

A capa e o encarte  tem produção e fotografia de Cisco Vasques
(e ficou bem bacana como dá pra ver na imagem abaixo).



Trocamos algumas palavras com o Marcelo Gross - guitarrista da banda Cachorro Grande – na passagem dele nos estúdios da Marquise 51, onde estava gravando a sua participação no Coca-Cola PARC.  Ele nos contou um pouco o que sentiu de ter tocado com o Oasis e também sobre o novo Cd que estará nas lojas provavelmente daqui a 20 dias.

Caco Spector – Gostaria que nos contasse como foram se é que dá pra descrever como em palavras, os shows que fizeram de abertura para o Oasis.

Marcelo Gross – Sensacional! Sempre fui muito fã dos caras e também sempre foram uma referência, daí tu ver o Lian Gallagher nos vendo ali do lado no palco – viu o show do Rio e de Porto Alegre - é realmente sensacional. Tava em Londres quando saiu esse último álbum deles e até ali ainda não imaginava o que ia acontecer, como fazer 4 shows com os caras, então ta sendo uma experiência muito boa.
Quanto aos shows o que mais gostei foi o do Gigantinho, não só por ser no Gigante colorado e nada de bairrismos, mas pelo fato da “arena” estar realmente aconchegante, um clima bom de roquenrol. São Paulo choveu e tivemos alguns problemas técnicos, como era em um estacionamento aberto, encharcou os pedais, então não dá pra dizer que foi um bom show. Mas de qualquer forma, depois do show a gente sempre tinha algo bom pra fazer, ver o show do Oasis.

C.S – Quanto ao novo cd, Cinema, que tem previsão de estar rodando em breve, nos conta como foi o processo de gravação e um pouco desse novo trabalho de vocês, influências e previsão de começar a rodar nas rádios.

M. Gross – então, ele foi praticamente todo gravado aqui em Porto Alegre no estúdio CIT em fita de 2’’ e o resultado não podia ser melhor, estamos muito satisfeitos com o trabalho, gravamos tudo em 2 semanas e só fizemos alguns ajustes depois nos estúdios da gravadora lá no Rio. Nas composições resgatamos antigas influências, tipo Led Zeppelin e Jethro Tull, o que deixou as músicas mais pesadas, em algumas músicas com “O tempo parou” usamos uma sonoridade mais como a do álbum III do Led Zeppelin que tem um monte de bandolim, violão e violão de doze. Em breve a música de trabalho “Dance Agora” estará nas rádios e no myspace da banda, aguardem.

C.S. – Pra finalizar, alguma novidade fora o novo cd?

M. Gross – Estou voltando pra São Paulo pra gente compor uma música inédita que será a abertura da nova novela da MTV. A novela contará com uma trilha toda feita por bandas já consagradas e com músicas inéditas especialmente feitas para a novela, e a Cachorro Grande fará a trilha de abertura. 


Nenhum comentário: