quinta-feira, 14 de maio de 2009

OASIS EM PORTO MUITO ALEGRE


Por Gustavo Chaise - Guitarrista e compositor das bandas
Severo em Marcha e Impressionistas, também atua como guitarrista da banda Identidade

Veja após a matéria o clipe oficial de "bad love (yes, i feel a bad love)" com a Severo em Marcha!

Terça feira, Maio, 2009. 

Quem dirá que não é momento pra um show de roquenrol, ou melhor, Rock´n´Roll?! Não há crise mundial financeira nem pandemia do porco que segure as (é um chute) 13 mil pessoas presentes no Gigantinho - respirando o mesmo ar rarefeito de fumaça, cerveja e cimento - para assistir os britânicos do Oasis pela primeiríssima vez em Porto Alegre. 



Pontualidade britânica não faltou na noite, 20h15min e o show de abertura da Cachorro Grande começa. Eles notoriamente inspirados por estarem abrindo o show dos irmãos Gallagher, e por estar em casa pra completar, fizeram um bom show, competente como a banda vem demonstrando ser em palco, mandando ver uma miscelânea dos seus hits e uma inédita. Emocionado Beto Bruno fez até uma referência ao microfone sobre sua cidade-berço, Passo Fundo. No final da apresentação, uma “infeliz” gritaria ao time dono do redondão.  

Terminado o show da cachorrada, agora sim, o prato principal. A turba ensandecida invade avidamente a pista pra esperar os “cabelinhos”. Mais uma vez na hora marcada 21h45min como se espera dos ingleses, apagam-se as luzes e o operador dá o Play na trilha de abertura, “Fuckin In The Bushes” (instrumental de abertura do disco “Standing in the Shoulder of Giants”). 

É o momento de entrada dos músicos.

 

Vem então a parede sonora de guitarras pra abrir com “Rock´n´Roll Star”... Quem ficou parado foi quase pisoteado pela insanidade coletiva provocada pelo Rock vibrante da banda (ainda bem) - eu e minha senhora, obviamente entramos no clima aos pulos - daí em diante, foi porrada em cima de porrada, show pra agradar fãs e simpatizantes, repertório misto de todos os discos da carreira da banda, incluindo, claro, uma boa parte do novo disco.

 “Dig Out Your Soul”, “Cigarretes & Alcohol”, “(What´s The Story) Morning Glory?”, Waiting for The Rapture”, “Lyla” são algumas que estiveram presentes no repertório - o que achei ótimo! Pois, são algumas das minhas preferidas também. – Houve também alguns momentos mais calmos com “The Masterplan e Don´t look Back in Anger” em versão acústica no bis.

O que posso dizer sinceramente do que vi ontem, foi uma banda mui bem resolvida musicalmente e profissionalmente. Da parte dos “estrelões” da banda em palco, nada mais do que a postura sem risos do vocalista Liam Gallagher - que manteve as mãos nos bolsos praticamente o tempo todo, espantosamente, tirando apenas para aplaudir o público entre uma música e outra, e para quando certa altura do show, jogar o conteúdo de sua garrafa d´água no público á sua direita, acertando entre outros, eu, que estava ali nas proximidades do palco -  e Noel, o grande cabeça e real vocalista da banda, se manteve na sua tradicional resignação, esboçando vez que outra um sorriso de canto. 



Como o assunto não é mesmo a simpatia, e sim, a música, que eles fazem e interpretam muito bem, “thank you very much” Oasis!
 
No final das contas, o preço um tanto salgado dos ingressos se fez valer pelo grandioso show até então inédito aos gaúchos...

Veja aqui o clipe oficial de "bad love (yes, i feel a bad love)" com a Severo em Marcha!

 

Um comentário:

Anônimo disse...

O Show foi do caralho!
Adorei o texto! ;)